Jogo aberto
Neste sábado (28), Botafogo e Grêmio se enfrentaram, na Arena Mané Garrincha, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0 a 0.
O jogo foi aberto e começou com ambas as equipes se atacando. No Botafogo, com algumas modificações, não era visto aquela marcação pressão em cima da defesa adversária com a torcida se habituou a ver nos últimos jogos.
O Grêmio apostava no contra-ataque, e quando podia, criava suas chances. A melhor oportunidade do primeiro tempo ficou Tiquinho Soares, que em cruzamento, cabeceou para fora.
Modificações que deram ânimo ao jogo
Após o intervalo, o Botafogo insistiu em mudanças: saiu Thiago Almada e entrou Savarino. Tempos depois o Grêmio também mexeu, e alçou ao jogo o colombiano Monsalve.
De primeira, as modificações pouco surtiram efeito. Até que Artur Jorge colocou pra jogo Alex Telles no lugar de Marçal, optando por um estilo mais ofensivo.
Telles deu um chute perigoso que passou à esquerda de Marchesín. Minutos depois, cobrou uma falta rasteira obrigando obrigado o goleiro gremista a fazer ótima defesa.
A expulsão de Monsalve
Já no final da partida, Monsalve se enroscou com Vitinho e acabou sobrando um braço no rosto do jogador botafoguense. O árbitro interpretou como ação faltosa e expulsou Monsalve de jogo.
Já no minuto final, Kannemann arrancou uma bola da defesa e levou três, quatro jogadores do Botafogo, invadiu a área e chutou para fora. Seria um golaço. Final de jogo, Botafogo 0 x 0 Grêmio.