Monsalve mal chega e vira referência
Uma das maiores decepções da temporada de 2024 do futebol brasileiro é o desempenho do Grêmio. Afinal, mesmo tendo perdido Luis Suárez, o Clube Gaúcho é o atual vice-campeão nacional.
Além do mais, praticamente todo o restante do elenco foi mantido, o que aumentou a cobrança diante de Renato Portaluppi. O principal problema do Tricolor Gaúcho, contudo, foi a falta de uma casa para atuar, algo que tirou muitos pontos da equipe.
De qualquer forma, eliminado de todas as competições eliminatórias, o Grêmio vem conseguindo crescer de produção no Brasileirão nas últimas partidas. Após a chegada de alguns reforços, o Imortal aparece na 2ª colocação do returno.
Atrás apenas do Fortaleza, que soma 100% de aproveitamento em cinco jogos, o Grêmio de Miguel Monsalve soma 80% de aproveitamento. Não à toa, deixou a zona de rebaixamento para trás.
Impacto dos reforços e nova pretensão
Quer dizer, como já citado há pouco, a chegada do meia colombiano talvez tenha sido a grande mudança no plantel gremista. Assim como Braithwaite e Jemerson, Monsalve rapidamente assumiu o protagonismo e vem sendo muito decisivo.
Até aqui, ele marcou gols em três triunfos fundamentais do Grêmio como visitante no Brasileirão: Athletico Paranaense, Cuiabá e Criciúma. Até por isso, deve ter um percentual comprado pelo Imortal.
Dito isso, caso consiga manter o altíssimo aproveitamento até o fim da competição, o Grêmio vai superar os 60 pontos e, corroborando com o discurso de Renato, vai brigar por vaga na Libertadores.
Entretanto, para escapar de vez das últimas posições, o Imortal precisa de mais cinco vitórias na competição. O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, domingo (1), às 11h.