Santos precisa se reerguer no Brasil
O torcedor do Santos vive um momento de ampla tristeza. Após mais de 110 anos de história, o Peixão decepcionou na última rodada do Brasileirão e acabou sendo rebaixado de forma inédita.
Com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o Alvinegro Praiano terminou em 17° lugar e encerrou a gestão de Andrés Rueda da pior forma possível. Inclusive, Marcelo Teixeira foi reeleito e terá a missão de reerguer o Peixe.
Entretanto, por mais que tivesse uma das dez folhas salariais mais caras da Série A, o Santos terá que passar por uma enorme readequação salarial. Nomes como Soteldo, Jean Lucas e João Paulo ainda estão com o futuro indefinido.
Ademais, como está com o orçamento extremamente comprometido, qualquer possibilidade de arrecadação é bem vista no Santos, principalmente se não precisar mexer com os jovens da base.
Kaio Jorge em rival do Santos?
Dito isso, vale frisar que, mesmo revelando grandes talentos nos últimos anos, o Peixão vem sendo criticado pelo baixo valor que vende suas crias. Nomes como Deivid Washington, Ângelo e Kaio Jorge não renderam muita grana ao Peixe.
Inclusive, o último mencionado está na Itália há quase três anos e vem tendo muitas dificuldades. Emprestado pela Juventus ao modesto Frosinone, Kaio Jorge pode voltar ao futebol brasileiro na próxima janela, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O Palmeiras está disposto a negociar com os italianos e trazer o atleta por empréstimo. Isto é, além de poder ver sua joia atuando por um rival, o Santos não ganharia nada com o negócio, já que não seria uma transferência fixa. Por fim, o contrato de Kaio com a Juventus vai até o fim de 2026.