Modric aborda Endrick após empate do Real Madrid
Na estreia de LaLiga, o Real Madrid de Modric não conseguiu mostrar toda a força diante do Mallorca e ficou apenas no empate fora de casa. O brasileiro Rodrygo foi o autor do gol merengue.
Endrick ainda espera por sua primeira oportunidade vestindo as cores Brancas. Contra a Atalanta, na final da Supercopa da UEFA, ele não saiu do banco de reservas, e o mesmo aconteceu na estreia de LaLiga.
Aparentemente frustrado por não ter ganhado chances, Modric, na função de um dos capitães do time de Ancelotti, foi até Endrick após o jogo para mostrar todo seu apoio ao jovem talento, mas ressaltou que ele precisa treinar muito na capital espanhola.
Adaptação ao futebol europeu
“É preciso ter paciência e treinar muito… você tem apenas 18 anos de idade, sua hora vai chegar”, teria dito o camisa 10 do Real Madrid, segundo informações do portal espanhol Defensa Central.
Há uma grande pressão da mídia e, sobretudo, dos torcedores sobre os ombros de Endrick, mas é preciso ter muita calma com um jogador que está se adaptando ao estilo intenso do futebol europeu.
O jovem, que está sendo moldado cada vez mais na parte física, deverá ganhar suas primeiras oportunidades em breve com Carlo Ancelotti. A expectativa é que ele ganhe seus primeiros minutos no próximo jogo.
O próximo compromisso do time merengue será diante do Real Valladolid, no Santiago Bernabéu, em jogo válido por LaLiga, no próximo domingo (25). Será a primeira vez de Endrick no grande palco merengue em um jogo oficial.