Arsenal fechou com Sterling
O Arsenal, nos últimos momentos da janela de transferências, conseguiu assegurar a contratação de um dos jogadores mais cobiçados do mercado na temporada.
A diretoria agiu rápido e, faltando poucas horas para o fechamento, conseguiu inscrever Raheem Sterling, que chega por empréstimo do Chelsea por um ano ao rival de Londres.
A chegada era uma prioridade para o técnico Mikel Arteta, que demonstrou grande admiração pelo estilo de jogo do ponta-esquerda. Segundo o treinador espanhol, o jogador estava aguardando ansiosamente uma proposta dos Gunners.
Sterling estava ansioso pela proposta
Arteta não hesitou em fazer contato com Sterling assim que a negociação avançou. “As primeiras palavras que Raheem Sterling me disse foram: ‘Eu estava sonhando com aquela ligação!’. Isso já mostrou o quanto ele estava motivado”, revelou o técnico.
O comandante ainda destacou que a conversa com o jogador foi rápida e direta, já que o atacante estava decidido a se juntar ao clube londrino. “Ele já estava pensando em jogar conosco, então tudo fluiu de forma natural. Ele realmente queria fazer parte do nosso time”, concluiu o espanhol.
Sterling foi disputado na Premier League
Sterling foi um dos nomes mais comentados da janela de transferências. O ponta-esquerda foi disputado por Manchester United e Crystal Palace, mas a diretoria do Arsenal levou a melhor nas tratativas.
Em sua nova casa, o jogador tem a missão de retomar o protagonismo e provar seu valor na Premier League, desta vez vestindo as cores de um dos principais rivais de seu ex-clube.