Miguelito é esquecido por Fábio Carille no Santos e fica atrás de outras joias

Miguelito fica atrás de jogadores que deram certo, como Marcos Leonardo, mas também dos que não “vingaram”, como Lucas Lourenço

Não joga

Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, na noite do último sábado (12), pela Série B, outro tema acabou ganhando repercussão no Santos. Um dos jovens jogadores mais bem avaliados, o meia Miguelito vem tendo poucas oportunidades. 

E a baixa minutagem do jovem boliviano, que vem sendo um dos destaques das Eliminatórias, foi um dos temas principais da coletiva de imprensa. Perguntado, o técnico Carille disse que pretende dar mais chances ao atleta. 

Contudo, a fala mais polêmica não veio do treinador santista, mas sim de Giuliano. Ao ser questionado sobre o que faltava ao jovem, o experiente meia disse que Miguelito não tem “intensidade”, algo que não pegou bem com a torcida. 

Falta intensidade ou jogo?

Neste Brasileirão Série B, Miguel Terceros fez apenas quatro batidas, somando 60 minutos em campo. Ao todo, desde que subiu ao profissional, em 2022, o boliviano fez apenas 12 partidas. 

O número é risível se compararmos com outras joias santistas dos últimos anos, como Marcos Leonardo, Kaio Jorge, Ângelo, Deivid Washington, Rwan Cruz e até Wesley Patati. Patati, por exemplo, fez mais de 30 partidas de 2022 até este ano, quando foi negociado. 

Sendo esse o mesmo período que Miguelito subiu aos profissionais. Assim como Rwan Cruz que, mesmo sendo criticado pelos torcedores, fez quase 40 jogos pelo Peixe. A falta de minutagem de Miguelito é tão assustadora, que até os meias Lucas Lourenço e Ivonei, que acabaram não “dando certo”, tiveram muito mais oportunidades.

Destaque nas Eliminatórias

Se o jovem boliviano não consegue ter chances no Santos, ele vai fazendo a diferença na sua seleção. Já foram quatro gols nestas Eliminatórias. Foi dele, inclusive, o gol da vitória da Bolívia sobre a Colômbia por 1 a 0, na última quinta (10), na altitude da cidade de El Alto. 

Se não vê-lo jogar pelo Peixe, o torcedor santista poderá ver Miguelito em ação pela sua seleção. Na próxima terça (15), às 21h (horário de Brasília), contra a Argentina, no Estádio Monumental de Nuñez.