Antes da decisão contra o Monterrey, o Inter Miami chegou aos 12 pontos e subiu, momentaneamente, para a segunda colocação da Conferência Leste. Já o Rapids, caiu para oitavo com apenas nove.
Messi resolve em poucos minutos, mas Miami cede empate
O Inter Miami poupou suas estrelas no duelo contra o Colorado Rapids e sofreu durante o primeiro tempo. O time de Tata Martino travou um duelo forte pela posse de bola e custou para encontrar alternativas de criação.
Julian Gressel e Tomás Avilés finalizaram os momentos mais perigosos do time de Miami, enquanto o brasileiro Leo Afonso, se movimentou bem, participou das construções, mas ficou longe da área.
O Colorado Rapids aproveitou as ausências dos donos da casa e tentou explorar as saídas rápidas para surpreender em Miami.
Na reta final do primeiro tempo, Kévin Cabral entrou costurando pelo lado esquerdo e terminou derrubado por Sailor. O atacante ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro, chamou a responsabilidade e cobrou com firmeza, colocando os visitantes em vantagem.
Na volta do intervalo, Tata Martino promoveu a entrada de Lionel Messi. O camisa 10 estava de fora dos gramados há quase um mês, se tratando e lesão. Com o craque argentino em campo, o jogo do Miami começou a fluir.
Aos 12, Franco Negri começou jogada pela esquerda, ajeitou para a entrada da área e Messi entrou batendo de primeira no cantinho. O goleiro Steffen se esticou, mas a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.
Embalado pelo empate, o Inter Miami buscou a virada de forma relâmpago, no lance seguinte. Novamente pela direita, David Ruiz entrou com liberdade na área e ajeitou para o brasileiro Leo Afonso empurrar nas redes, colocando os donos da casa na frente.
Com confiança e a liderança do placar, o time de Tata Martino ficou solto para jogar. Busquets, Weigandt e Jordi Alba acompanharam Messi e também entraram em campo aumentando a qualidade do Inter Miami. O camisa 10 argentino teve a chance de liquidar o placar e acertou a trave.
Pouco participativo no ataque no segundo tempo, o Colorado Rapids esperou o momento certo de ataque e surpreender os donos da casa novamente. Aos 43, Calvin Harris disparou pela direita e encontrou Cole Basset entrando no lado oposto. O passe saiu na medida e a finalização terminou no fundo da rede, definindo o placar.