Merino recusa oferta e Barcelona tem trunfo em negócio de R$ 180 milhões

O meio-campista, que se destacou com a camisa da Seleção Espanhola na Eurocopa, é um dos alvos do Barcelona

Destaque da Euro valoriza no mercado

A diretoria do Barcelona, sob o comando do presidente Joan Laporta e do diretor esportivo Deco, está se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico alemão Hansi Flick.

Com a janela de transferências aberta, o Barcelona tem como principal desejo o atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao. O jovem, de 22 anos, no entanto, não é o único destaque da Espanha na Eurocopa que está na mira.

O time catalão também tem interesse no meio-campista Mikel Merino, da Real Sociedad. Entretanto, a concorrência é forte pelo volante, que também está na mira de Atlético de Madrid, Arsenal e, mais recentemente, o Manchester United.

Barcelona tem trunfo por reforço

Segundo informações publicadas pelo jornal Sport, o meio-campista, de 28 anos, já respondeu uma das ofertas. O jogador informou que não tem o desejo de atuar com a camisa do Atlético de Madrid.

O Barcelona, que precisa resolver pendências financeiras, avança nas conversas, com Deco à frente das tratativas. O Clube avalia contratar o jogador por 30 milhões de euros (cerca de R$ 180,95 milhões).

De acordo com o Sport, Laporta pode ser um importante trunfo para os culés. O mandatário tem boa relação com Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad.

O Arsenal topa pagar a mesma quantia pelo jogador, mas sem prazos, visto que está em uma situação financeira mais favorável. No entanto, o trunfo pode ser ativado para o Barcelona garantir a contratação.

Fanáticos elogiam alvo do Barça

Reprodução/X