Reforço
O Vasco segue “tímido” no mercado da bola, mas já anunciou a sua primeira contratação da era Alexandre Mattos, o zagueiro João Victor, ex-Benfica.
O novo reforço chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (3), às 15h (de Brasília), para fazer exames e então, assinar contrato com o Vasco.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O tamanho do investimento feito pelo jogador é visto internamente como uma sinalização forte do Vasco no mercado da bola para 2024, segundo o GE.
Porém, além da contratação, há um jogador do elenco vascaíno que vem chamando a atenção de outras equipes.
Mercado
O clube tem outro interessado no futebol de Gabriel Pec, o Portland Timbers, dos Estados Unidos, que estaria disposto a fazer um alto investimento pelo jogador. Segundo informações do portal “MLSMultiplex”, ainda não há uma proposta formal, mas o valor estimado para uma possível transferência seria de US$ 11 milhões, segundo o portal.
A SAF do Vasco e o staff do jogador receberam sondagens e não descartam uma negociação. O clube carioca deixou claro que o artilheiro da equipe em 2023 não sai por menos de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). Porém, esse valor foi recusado no meio do ano, quando o Nantes, da França, fez a oferta, como publicou o portal R7. Outro que se interessou foi o Atlanta United, justamente o rival do Portland.
São Paulo e Atlético-MG demonstraram interesse no jogador, mas recuaram diante dos valores, como publicou o R7.
Gabriel Pec foi uma das peças mais importantes do Vasco em 2023. Ele atuou em 50 partidas com 14 gols marcados e cinco assistências.