Agora vai!
O Santos vai passar a viver uma nova era nessa temporada. Com um elenco recheado de novidades, as atenções passam para o trabalho de Fábio Carille, que foi escolhido para ser o comandante nessa reformulação.
Marcelo Teixeira, novo presidente santista, tem a consciência que a situação é bem difícil e requer muito jogo de cintura para não acabar deixando o cenário ainda pior nesse momento.
Para muitos torcedores santistas, o elenco atual – com a chegada de reforços e vem mais por aí – é melhor do que a equipe que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Mesmo com tamanha dificuldade, existe uma expectativa que o Peixão possa ser competitivo já neste início de ano, começando pelo Campeonato Paulista, onde o Clube brigou para não cair nos últimos anos.
Confiança no treinador
Carille conhece muito bem como funciona tudo no Santos e, por isso, foi contratado. Ele tem total autonomia para decretar saídas de jogadores e pedir reforços que estejam dentro do orçamento.
Todos os movimentos de mercado feitos nesse momento foram com aval do treinador. Cazares, por exemplo, houve uma checagem muito grande para saber se realmente seria um bom negócio.
Apesar da qualidade técnica do atleta, ele teve alguns problemas extracampo no Atlético-MG, Corinthians e outros clubes. Após uma conversa com o atleta, o martelo foi batido e ele acabou sendo contratado.
Na semana passada, houve notícias indicando que o Flamengo tem interesse no zagueiro Joaquim, que se destacou com a camisa santista na temporada passada. Mas, apesar da cobiça, flamenguista, o Santos não se abalou e já tem uma decisão.
O defensor está garantido, pelo menos é a informação de momento, no Clube até o meio do ano, quando existe uma expectativa para uma oferta da Europa pelo defensor do Alvinegro Praiano.
Decisão tomada
Joaquim tem muita gratidão pelo Peixe e também não irá forçar a barra para sair. Sua venda irá acontecer no momento certo e com o negócio sendo bom para todas as partes envolvidas.
Tite e o Flamengo buscam um zagueiro no mercado e priorizam Léo Ortiz, mas o Red Bull Bragantino está fazendo jogo duro para liberá-lo e as conversas ficaram estagnadas desde semana passada.
A diretoria santista sabe do valor que Joaquim tem no mercado e, por isso, entrou em acordo com ele para acalmar o torcedor. A ideia é que ele fique ainda mais valorizado até o meio do ano.