Mercado da bola: Corinthians abre conversas com jogador da Seleção Brasileira

Diretoria do Timão tem grandes planos para a janela de inverno do futebol brasileiro

Corinthians sonda situação de jogador da Seleção Brasileira

O Corinthians, que estaria próximo de anunciar um novo patrocinador, que pretende quitar toda a dívida da Neo Química Arena, tem grandes planos para a janela de julho do futebol brasileiro.

Reforçar o meio-campo do time de António Oliveira é a principal prioridade da diretoria. Atualmente, Hernani, do Parma, parece ser o mais próximo de se juntar ao Timão, mas também há a informação sobre um acordo encaminhado com Denilson, do Cuiabá.

Alex Sandro, da Seleção Brasileira e que está de saída da Juventus, também está na mira, mas um acordo dificilmente vai acontecer. Segundo Nicola, o Corinthians abriu conversas com o lateral, mas se assustou com a pedida.

Pedida alta é o entrave

O Corinthians se mostrou interessado em Alex Sandro em meio à saída do lateral da Juventus, clube cujo ele tem contrato até julho de 2024. Por ser uma operação sem custos entre os clubes, o jogador era visto com bons olhos.

A pedida que teria feito Alex Sandro afastou o clube de Itaquera que, assim, encerrou o interesse. Os números não foram revelados. A fonte ainda conta que, no Brasil, o São Paulo parece ser o destino mais próximo.

Alvo de São Paulo e Flamengo, que também está de olho na situação, o Corinthians ainda precisaria brigar com o futebol saudita, que realizou uma oferta vantajosa para o atleta assinar contrato quando a passagem na Itália se encerrar.

A equipe do técnico António Oliveira volta a entrar em campo nesta quarta-feira (22), em casa, contra o América-RN, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória dos paulistas por 2 a 1.

O que diz a Fiel