Mercado da Bola 2025: Manchester City envia olheiros para acompanhar ‘desejo’ de Guardiola

Diretoria vem avaliando nos bastidores qual jogador pode ser ideal para contratar

Manchester City analisa jogador do Club Brugge

Em busca de reforços, a diretoria do Manchester City quer agir no mercado da bola para melhorar a qualidade do elenco neste momento crucial desta temporada.

Com isso, os dirigentes já estão de olho em alguns nomes. No último domingo, a diretoria enviou olheiros para acompanhar o desempenho de um lateral-esquerdo interessante.

De acordo com informações do jornalista Graeme Bailey, do portal HITC Football e TBR Football, o alvo de Pep Guardiola é Maxim de Cuyper, de 23 anos, do Club Bugge, da Bélgica. Ele é avaliado em 12 mihões de euros pelo Transfermarkt.

Jogador foi um dos destaques

Interessados no jogador da seleção belga, os olheiros acompanharam a atuação do atleta de 23 anos, que não marcou gol contra o Genk, nesta partida pelo Campeonato Belga. Segundo o site de estatísticas, ele foi um dos melhores.

Segundo o Sofascore, De Cuyper teve a nota de 8.2, a segunda mais alta entre os atletas do Brugge. Ele atuou os 90 minutos jogados, com um corte, uma interceptação, e cinco desarmes.

Maxim de Cuyper, do Club Brugge, da Bélgica, é um dos alvos do Manchester City. Clube pode ir atrás do atleta já em janeiro. Foto: IMAGO / Photo News
Maxim de Cuyper, do Club Brugge, da Bélgica, é um dos alvos do Manchester City. Clube pode ir atrás do atleta já em janeiro. Foto: IMAGO / Photo News

Temporadas de De Cuyper

Além disso, venceu um duelo aéreo e teve 85% de passes certos (34 de 40), sendo três decisivos na vitória por 2 a 0 contra o Genk. Os gols foram marcados por Olsen e Mechele.

O defensor está na equipe belga desde a temporada passada e ao todo, já disputou 79 partidas, com sete gols marcados, além de 16 assistências anotadas.

Somente nesta temporada, são 24 jogos disputados até aqui, com um gol e três assistências. Já precisando de reforços, ainda segundo a fonte, o clube pode entrar na disputa pelo atleta já em janeiro.