Mercado da Bola 2025: Danilo, capitão da Seleção Brasileira, deve deixar a Juventus em janeiro

O atleta é um dos homens de confiança do técnico Dorival Júnior

Danilo deve buscar outros clubes

Danilo, desde a chegada do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira, tem se mostrado um dos homens de confiança do treinador. O experiente jogador, de 34 anos, é figura carimbada nas convocações e agrada muito ao comandante da Amarelinha.

Apesar de suas atuações serem frequentemente alvos de críticas dos Fanáticos, o atleta segue como figura intocável nas listas do time. No entanto, o seu futuro pode sofrer uma grande reviravolta no que diz respeito à sua carreira nas próximas semanas.

Isso porque, de acordo com novas informações reveladas pelo jornalista Fabrizio Romano, a Juventus colocou Danilo na lista de vendas para janeiro. Ou seja, o clube italiano deseja negociar o atleta na janela de transferências do inverno europeu.

A Juventus tomou essa importante decisão por um motivo muito claro: seu contrato está próximo do fim. Negociar o atleta na próxima janela de transferências evita o risco de perdê-lo gratuitamente, algo que o clube busca evitar a qualquer custo.

Danilo pode jogar no Flamengo?

Danilo esteve nos últimos meses frequentemente ligado ao Flamengo. Isso porque a antiga gestão do clube já havia demonstrado interesse em contratar o capitão da Seleção Brasileira, e um possível retorno ao Brasileirão Betano não era algo muito distante.

Agora, com o time carioca liderado por Luiz Eduardo Bap, a possibilidade da contratação do atleta dependerá da aprovação dos novos dirigentes do clube. Enquanto isso, equipes do futebol saudita já demonstraram interesse no atleta anteriormente.

Danilo em partida pela Juventus (Foto: IMAGO / NurPhoto)

Danilo não queria deixar a Juventus

Danilo, em um primeiro momento, descartava qualquer possibilidade de deixar a Juventus no meio da temporada europeia. “Não quero sair da Juventus em janeiro. O capitão nunca sai a meio da temporada”, revelou o jogador, em declaração no início do mês de janeiro.

No entanto, a decisão do time pode acabar contrariando a vontade do jogador. Com o clube italiano interessado em sua saída, a possibilidade de uma transferência se torna cada vez mais concreta, forçando o atleta a considerar novos destinos.