Mercado da Bola 2025: Chelsea quer volante francês para o elenco de Enzo Maresca

O time de Londres já prepara uma oferta oficial

Chelsea quer Youssouf Fofana

O Chelsea, desde a chegada do técnico Enzo Maresca, investiu pesado em diversas contratações para fortalecer o elenco. No entanto, a tendência é que a próxima janela de transferências tenha um foco mais estratégico, com o clube buscando reforços pontuais.

O time londrino, que deve promover várias saídas nos próximos meses, pretende ajustar o plantel às ideias e ao estilo de jogo de Maresca. Uma das principais prioridades detectadas pela diretoria é a necessidade de contar com um volante de qualidade para o meio-campo.

Diante desse cenário, o portal Fichajes revelou que o Chelsea está preparando uma oferta pelo volante Youssouf Fofana. O jogador, foi identificado como um dos nomes prioritários para o esquema do treinador italiano, e o time espera conseguir sua chegada.

O meio-campista se transferiu para o Milan em agosto de 2024, em uma negociação avaliada em aproximadamente 20 milhões de euros. Desde então, o atleta ganhou mais destaque e, caso ocorra uma nova transferência, os valores podem ser mais elevados.

Quem é Youssouf Fofana?

Aos 25 anos, Youssouf Fofana é reconhecido por sua força física e presença em campo. O volante, que possui 1,85 m de altura, tem contrato com o time italiano até junho de 2028. Ele foi revelado pelas categorias de base do Strasbourg, onde se destacou.

Em seu currículo, Fofana já acumula uma conquista importante, a Taça da Liga da França, vencida na temporada 2018/2019 com o Strasbourg. Agora, o jogador pode estar prestes a dar mais um grande passo na carreira ao se transferir para o futebol inglês.

Youssouf Fofana e Tchouaméni em jogo pela Seleção da França (Foto: IMAGO / Sven Simon)

Mercado da bola do Chelsea

O Chelsea deve entrar no mercado de transferências com o objetivo de trazer reforços que cheguem para assumir a titularidade. Entre os principais alvos está Nico Williams, do Athletic Bilbao. No entanto, o PSG também está de olho no jogador, e pode dificultar as negociações.

Além disso, o time de Londres monitora outras possibilidades no mercado. Um dos nomes cogitados é o defensor Dávid Hancko, do Feyenoord. Resta saber se o Chelsea conseguirá concluir as contratações esperadas e atender às expectativas do técnico.