Mercado da Bola 2025: Alvo do Real Madrid, Dalot tem atualização sobre saída no Manchester United

O jogador também é alvo do rival Barcelona

Alvo do Real Madrid, Dalot pode sair do United

O Real Madrid já começou a se movimentar visando a próxima janela de transferências do inverno europeu. O clube reconhece a necessidade de oferecer ao técnico Carlo Ancelotti um elenco ainda mais competitivo e está em busca de reforços pontuais.

Uma das prioridades do clube merengue é a lateral-direita. No entanto, as negociações com Trent Alexander-Arnold ainda não avançaram totalmente, levando o Real Madrid a monitorar uma alternativa: Diogo Dalot, do Manchester United.

De acordo com informações do portal Man United Source, uma decisão importante foi tomada sobre o jogador. Segundo a publicação, o português foi colocado na lista de vendas do United para a janela de janeiro, uma notícia que anima os dirigentes do clube espanhol.

Essa atualização pode facilitar uma possível investida do time de Carlo Ancelotti, já que Dalot parece estar cada vez mais fora da lista de inegociáveis do técnico Ruben Amorim. Uma oferta atrativa pode ser suficiente para concretizar a transferência.

Quanto custaria Diogo Dalot?

Apesar de estar disponível para transferência, Diogo Dalot não seria uma contratação barata. Isso porque, de acordo com informações já repercutidas pelo Somos Fanáticos, o Real poderia desembolsar cerca de 41,5 milhões de euros para garantir o jogador.

Em comparação a Trent Alexander-Arnold, lateral do Liverpool, que poderia chegar sem custos em um pré-contrato, a contratação do ‘plano B’, de 25 anos, demandaria um investimento significativamente maior por parte do clube espanhol.

Trent Alexander-Arnold e Diogo Dalot em partida da Premier League (Foto: IMAGO / Propaganda Photo)

Temporada de Diogo Dalot

A atual temporada de Diogo Dalot com a camisa do Manchester United tem sido discreta. O lateral-direito não apresenta números expressivos dentro de campo, mas ainda é considerado titular absoluto de Amorim na equipe do Estádio Old Trafford.

Em 25 partidas disputadas até o momento, o jogador contribuiu com duas assistências, mas não marcou gols. Agora, resta ao Real Madrid decidir se avançará para contratar o jogador ou se irá buscar outras opções no mercado da bola.