Memphis, do Corinthians, passa Calleri em gols no Brasileirão e torcida reage: “Comparar Jaguar com Corsa”

Atacante holandês é um dos destaques da equipe corintiana

Corinthians conquista mais uma vitória

O Corinthians vive uma boa fase neste final de temporada e se recuperou no Brasileirão Betano. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz não perde há seis partidas na competição.

Com o bom momento, alguns jogadores estão se destacando. Um deles é o atacante Yuri Alberto, que é o artilheiro do Campeonato com 14 gols marcados. Outro é o atacante holandês Memphis Depay.

Contra o Bahia, na última terça (3), pela 37ª rodada, na Neo Química Arena, os jogadores ajudaram o time marcando gols, mas Depay teve números interessantes. Ele ultrapassou Calleri, do São Paulo, em gols marcados no Brasileirão Betano.

Memphis x Calleri

A página SPPC News trouxe uma arte interessante: o atleta do Corinthians atuou por 71 minutos por jogo, enquanto Calleri disputou 76. No total, são 706 minutos do holandês contra 2.053 do argentino. Memphis disputou dez jogos e o jogador do São Paulo atuou em 27, tendo cinco gols marcados e Depay seis.

Vale lembrar que ele vinha sofrendo com alguns problemas físicos. Tendo uma sequencia melhor na equipe de Ramón Díaz, Memphis tem ajudado o time em um momento crucial. Durante o Campeonato, o Corinthians sofreu nas últimas colocações e hoje está melhor colocado na tabela.

Memphis Depay, do Corinthians, ultrapassou Calleri, do São Paulo, em gols marcados no Brasileirão com 17 partidas a menos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
,Memphis Depay, do Corinthians, ultrapassou Calleri, do São Paulo, em gols marcados no Brasileirão com 17 partidas a menos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Torcida reage sobre comparação

Até aqui, o desempenho do jogador tem chamado atenção e após os números, torcedores se movimentaram no X: “Dez jogos e seis gols é muito absurdo”, “Mesma coisa que comparar um Jaguar com um Corsa”, publicaram.

Com a vitória em cima do Bahia, em casa, o time subiu para a 7ª posição, com 53 pontos conquistados, com 14 vitórias em 37 jogos, com 11 empates e 12 derrotas.

Diante disso, o futuro do treinador também teve uma reviravolta. “Temos objetivos na competição e para deixar claro, a permanência da comissão técnica para 2025”, comentou o diretor do clube, Fabinho Soldado em entrevista coletiva.