Reforço de peso
A Fiel vive a expectativa pela estreia de Memphis Depay com a camisa do Corinthians. O holandês deve fazer seu primeiro jogo pelo Timão no dia 21, contra o Atlético-GO, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Inscrito no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, Memphis Depay não vai poder entrar em campo na Copa do Brasil. O atleta não foi inscrito a tempo e está fora dos duelos da semifinal contra o Flamengo.
Já marcou em Itaquera
Conforme trazido pelo Bolavip Brasil, Memphis Depay já marcou na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O gol foi marcado em 2014, em um jogo da Copa do Mundo daquele ano, na vitória da Holanda por 2 a 0 sobre o Chile, ainda na fase de grupos.
Naquela oportunidade, a seleção de Memphis Depay chegou até as semifinais do Mundial, mas caiu nos pênaltis contra a Argentina, mas venceu o Brasil e ficou com o terceiro lugar.
Na época, Memphis Depay tinha apenas 20 anos e era reserva da seleção holandesa. Atualmente, aos 30 anos, o novo jogador do Timão é titular da Laranja Mecânica.
Depay não se lembra
Quando o assunto veio à tona, Memphis Depay afirmou que não sabia que já havia marcado em Itaquera. No entanto, o holandês pontuou que aquele gol foi importante para sua trajetória na seleção.
“Para ser honesto com vocês, confesso que não sabia que já tinha marcado nesse estádio há dez anos. Foi especial. Essa foi minha experiência no Brasil há dez anos e foi onde marquei meu território na Copa do Mundo pra jogar e competir. Dez anos depois estou aqui e quero competir. Isso é algo que nós vamos ver como vai ser”, revelou Depay.
Situação do Corinthians
O holandês comentou que o Corinthians vive uma situação difícil no Brasileiro. Com 25 pontos conquistados, o Timão está na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição na tabela. Depay falou que escolheu não pensar muito na colocação do Alvinegro no campeonato.
“Não quis pensar muito a respeito da posição em que estamos hoje. Não é tão boa, mas estou pensando mais na maneira em que vou terminar no país que me deu essa oportunidade,onde o futebol é uma paixão”, acrescentou.
“É a maior paixão jogar futebol numa Copa do Mundo no país, isso me inspirou e vai me inspirar por muitos outros anos. É a razão que tomei para vir, para descobrir tudo isso. Muito obrigado por me lembrarem do que aconteceu há dez anos. Só tinha 20 anos, era um sonho jogar no Brasil”, concluiu.