Isabel Fillardis não gostou de Mell Muzzillo?
Nas últimas semanas, centenas de internautas questionaram a escolha de Mell Muzzillo para o papel de Ritinha, em Renascer. Na primeira versão, a personagem era negra.
Até mesmo Isabel Fillardis, a Ritinha de 1993, falou sobre o assunto: “É uma outra história, né? A Mell é diferente. A Mell não é uma menina preta, é uma menina indígena”, disse ela, para Fábia Oliveira.
“Então, acho que vai trabalhar num outro lugar. Eu não posso dizer que eu me senti representada. Eu não considero a Mell uma menina preta. Então, como é que eu vou dizer isso”, completou.
Antes de finalizar a entrevista, Isabel também desejou sorte para a colega de profissão: “Quero que ela seja feliz, que ela faça bem e que ela colha os frutos que tiver que colher”.
Mell rebate críticas sobre a sua cor
Ao portal Marie Claire, a jovem atriz quebrou o silêncio e decidiu se pronunciar sobre a polêmica. Com apenas 18 anos, Mell tem enfrentado a pressão de trabalhar em uma novela das 21h.
Como se não bastasse, sua vida pessoal também virou uma bagunça após internautas especularem um possível affair com Xamã, o Damião: “Preparada eu não estava não”, brincou.
“Sabia que isso poderia acontecer [rumores e polêmicas nas redes sociais], mas não tive um preparo para isso. É muito estranho ver como inventam coisas”, prosseguiu a modelo.
“Fiquei sem entender, mas depois compreendi que daqui para frente isso vai acontecer com muita frequência. Mas estou tentando me preocupar mais com a novela mesmo”, concluiu Mell.
“Não teve uma polêmica”, afirma ela
Na mesma entrevista, Mell respondeu a fala de Isabel e afirmou respeitar a sua antecessora. Em outra conversa, agora com a Folha de S.Paulo, a primeira intérprete de Ritinha continuou polemizando.
“Como eu me sentiria representada? Tiraram uma negra e botaram uma indígena”, disparou Isabel. “Não teve uma polêmica, uma discussão entre eu e ela”, argumentou Mell.
“Ela me procurou, mandou mensagem para gente conversar e estamos tentando um tempo dentro da nossa rotina para poder ter essa troca. Não tenho nada contra a Isabel”, prosseguiu a garota.
“Estou recebendo mensagens de meninas e até de mães falando sobre a semelhança e dizendo que sentiam falta de olhar para a TV e ver alguma menina parecida comigo e com elas”, finalizou.