Vasco em busca de um volante
O Vasco da Gama segue ativo no mercado, dessa vez q busca do Clube é por um volante. O nome em pauta é de Walisson, ex-jogador do Cruzeiro e atualmente no Athletic.
O meio-campista desperta interesse no Gigante da Colina que almeja reforçar ainda mais o time comandado por Ramón Díaz, principalmente diante da situação que a ‘meiuca’ do time se encontra.
Segundo o GE, o nome do jogador está sendo discutido nos bastidores do Clube há alguns dias, porém, sua chegada é colocada como complexa neste momento, principalmente por conta da dona da SAF do Vasco.
Fontes ligadas ao Vasco dissertam ao GE que realmente é uma negociação difícil, isso se dá pela posição da 777 Partners, que até então vem brecando a chegada do meio de campo.
777 breca a chegada de volante
Ainda de acordo com a mesma fonte, o nome foi pautado e discutido pela SAF vascaína, mas foi barrado por eles, que não deu muitos detalhes por qual motivação ele estaria sendo ‘brecado’.
Fontes ligadas ao Athletic confirmaram que houve contato sim por parte do estafe vascaíno pelo atleta de 26 anos. Houve tratativas em relação a números, mas a negociação não avançou para uma proposta.
Sem Jair e sem Paulinho, que se machucaram gravemente, o Vasco liga o sinal de alerta para achar jogadores para compor o meio de campo que está desfalcado neste momento.
Com isso, o time se joga ao mercado e m busca de nomes para superar essa ausência da dupla, que faz falta para Ramón Díaz, já que eram os titulares do time na temporada.
Mais bastidores do Vasco
Além de Walisson, o Vasco também tentou Du Queiroz, ex-Corinthians que estava no Zenit, mas por conta do extracampo, a negociação não deu certo e ele fechou com o Grêmio.
Rodrigo é uma das opções para ser utilizada no meio de campo, porém, ao lado do zagueiro Zé Vitor treinam à parte e aguardam propostas para sair do Clube da Colina.
A última contratação do Vasco foi Juan Sforza, que se apresenta no Rio de Janeiro após o Pré-Olímpico para fazer exames e assinar o contrato, o que se sabe até agora é que ele já é considerado uma das contratações mais caras do Clube na janela.
O Gigante da Colina gastou ao todo 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 24,8 milhões. Ele se junta ao atacante Adson e ao zagueiro João Victor entre os jogadores mais caros da janela.