Movimentações no mercado
Flamengo conquistou a Taça Guanabara e está na final do Campeonato Carioca, cenário muito diferente ao que foi visto na última temporada. Essa evolução, entretanto, é por conta do trabalho que Tite vem realizando nos bastidores.
O comandante participou de forma ativa da reformulação, e destacou a importância de buscar no mercado por jogadores prontos. Já que vem pregando internamente dar maior oportunidade aos jogadores da base, que vem se destacando e chamando atenção de gigantes europeus.
Em contraponto, a gestão já vem analisando os próximos alvos no mercado, visando a próxima janela de transferência. Isso porque, o Rubro-Negro já definiu o próximo alvo da equipe e vem trabalhando internamente para tê-lo no elenco em junho.
Mas, diante da evolução que vem apresentando em campo, os jogadores do elenco acabaram se tornando atrativos para o mercado nacional e internacional. Gabigol, Gerson e Arrascaeta, foram nomes especulados por outras equipes, que buscam sua contratação.
Será o fim da novela ou mais um capítulo envolvendo Oscar?
A diretoria do Flamengo vem persistindo em contratações para atender aos pedidos de Tite, mas o fim nem sempre é o mais esperado pela gestão. O nome de Oscar aparece forte nos bastidores, mas quando acha que está avançando as coisas acabaram mudando de figura.
Vale destacar que além do Rubro-Negro, o Internacional também demonstrou intenção na contratação do craque. Mas, apesar dos interesse e proposta, com o contrato da China chegou ao fim o próximo destino do meia está longe de ser o Brasil.
Conforme informações divulgadas pelo portal GZH, o atleta já teria comunicado que tem como objetivo cumprir o contrato com o Shanghai Port até o final, ou seja, ele permanecerá no futebol asiático até novembro.
Entretanto, mesmo diante do interesse do Flamengo em sua contratação, o jogador tem o interesse de ir para a Europa, onde fez grande sucesso. Mas, caso não tenha mercado, o plano B do jogador é buscar espaço em um mercado mais alternativo, como o dos Estados Unidos.
Balde de água fria nos planos do Mengão
O portal GZH ainda revelou, que Oscar confidenciou a pessoas próximas a intenção de permanecer em território internacional, vendo o futebol brasileiro apenas como última opção nesse momento.
Vale relembrar que durante uma entrevista realizada em 2021, ao jornal The Guardian, da Inglaterra, o meio-campista, apontou o desejo de encerrar sua carreira no Chelsea, onde viveu seu melhor momento.
A diretoria da equipe carioca monitora a situação de perto, ciente da dificuldade de um acerto. Mas, entende que apresentando um bom projeto de carreira pode conseguir com que o jogador mude de ideia.
A intenção já era deixar um pré-acordo assinado em junho, quando o jogador fica liberado para acertar com outro clube, chegando assim sem custos no final da temporada. A contratação do meia é um pedido de Tite.