Concorrência no Real Madrid
Dani Ceballos sabe da concorrência do Real Madrid e busca respirar novos ares nesta reta final da janela de transferências. O meio-campista tem dois prováveis destinos na carreira.
Real Betis, que anunciou o Vitor Roque nas últimas horas, e Mônaco, onde Mbappé ganhou projeção para o futebol francês até ser encontrado pelo PSG, são possibilidades.
O atual vínculo contratual do atleta com o clube presidido por Florentino Pérez é válido até junho de 2027 e ele está avaliado no mercado em 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação atual).
Na última temporada, Dani marcou um gol e duas assistências em 27 partidas disputadas. Nesta época, as oportunidades tendem a ser menores e isso faz o atleta pensar em sair.
Histórico de Dani Ceballos
Dani Ceballos é na realidade formado nas categorias de base do Real Betis, onde ficou até 2017 e foi descoberto pelo clube que mais venceu Champions League em toda a história.
O Real Madrid emprestou o meio-campista pela primeira vez em 2019, quando ele foi jogar no Arsenal. Depois de dois anos emprestado, ele retornou ao clube espanhol em 2021.
No futebol europeu, existem opções onde o jogador pode ter mais espaço e se livrar da concorrência de craques como Arda Güller, Tchouaméni, Bellingham e Valverde, dentre outros.