Mengão na Libertadores
O Flamengo já sabe qual será de início o seu caminho pela ‘Glória Eterna’ na Libertadores. O time carioca é cabeça-chave do Grupo E do maior torneio sul-americano, com isso, ele irá enfrentar o Millonarios, da Colômbia, Bolívar, da Bolívia e Palestino do Chile.
O Rubro-Negro já sabe que terá que lidar com a altitude, um dos maiores adversários dos times brasileiros. Mas para tal feito, Tite já tem o ‘reforço’ perfeito para que o time não sinta tanto e espera que ocorra tudo certo.
A estreia será somente no dia 2 de abril contra o Millonarios, mas já tem outros adversários se preocupando com o Mais Querido. Os jogadores do Bolívar se mostraram empolgados e preocupados, um misto de sentimentos por enfrentar umas das maiores potencias do futebol brasileiro.
Brasileiro revela bastidores do Bolívar
Com passagens por América-MG, Guarani, Avaí e Cuiabá, o jogador brasileiro Bruno Sávio revelou à ESPN que ele está tremendo o confronto contra os cariocas, afinal, ele sabe muito da força do Mengão.
O jogador revelou que em sua concepção, o Flamengo chega mais forte ao torneio entre os brasileiros: “É normal, cada um reagiu de uma maneira. Dos times brasileiros, para mim o Flamengo é quem tem o melhor investimento, você tem jogadores de seleção, conhecidos. É sempre difícil jogar contra eles. No Mundial de Clubes eu não entrei, mas meu ex-clube jogou contra. Sei como é difícil jogar contra o Flamengo”, disse.
O jogador ressaltou que a equipe de Tite não terá vida fácil na partida: “Também é muito difícil jogar contra nós, um time bem treinado, temos nossos valores individuais também. Inclusive ano passado o Palmeiras veio aqui e perdeu, o Cerro Porteño, o Barcelona-EQU e o próprio Athletico-PR. Espero que esse ano a gente consiga provar novamente que temos qualidade”.
Bruno Sávio é um dos destaques do Bolívar, ao todo ele soma 25 gols e 15 assistências sem 63 partidas disputadas. Para a Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta algumas dificuldades por conta da logística, principalmente com a aproximação do Campeonato Carioca e decisão acerca disso deverá ser tomada para resolver a situação.