Neste domingo (11), o Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado que não foi positivo, o Rubro-Negro tem outras grandes preocupações: as situações de Cebolinha e Viña.
- Flamengo x Palmeiras: a declaração de Arrascaeta
- Veja a tabela de classificação do Brasileirão atualizada após Flamengo x Palmeiras
Camisa 11 do Flamengo, Everton Cebolinha foi titular contra o Palmeiras após retornar de (algumas) lesões recentes, mas permaneceu em campo por apenas 12 minutos, quando sentiu dores na panturrilha e precisou ser substituído.
A suspeita é de que o atacante tenha sofrido lesão no tendão de Aquiles, e o Flamengo trabalha com possibilidade de rompimento do tendão, uma grande preocupação para o Clube da Gávea. Além de Everton Cebolinha, quem também preocupa é Viña.
O lateral-esquerdo, que entrou em campo aos 61 minutos, no lugar de Ayrton Lucas, também sentiu dores, mas não pode ser substituído porque o Flamengo já tinha feito as cinco alterações permitidas. Matías Viña deixou o Maracanã na cadeira de rodas, com a perna suspensa e dores no joelho.
O departamento médico do Flamengo trabalha com a hipótese de que Matías Viña tenha entorse no joelho, com possibilidade de lesão ligamentar. As duas situações preocupam – e muito – o Mengão. Ao final da partida, o gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Dr Márcio Tannure, explicou a situação dos jogadores:
— Eu acho que, ao pé da letra, dá pra dizer que os jogadores deixaram o sangue aqui hoje. Então, a gente teve uma lesão do Everton Cebolinha no tornozelo esquerdo, com uma suspeita de lesão no tendão de Aquiles. Exatamente por esse motivo que ele foi ao hospital fazer exame pra gente confirmar ou não essa hipótese. E o Matías Viña teve uma entorse no joelho, com uma suspeita e também possível hipótese de lesão ligamentar, então também está indo fazer exames complementares para confirmar ou não.
— O Ayrton foi só uma sutura, não é problema para quinta (contra o Bolívar), o Nico também. Sentiu fadiga, é normal, mas também não preocupa a gente.
— Primeiro, eu preciso esperar os resultados (para saber se seriam casos cirúrgicos), esperar pra não falar nada que não possa ser. Mas, se for ruptura de tendão, é um tratamento cirúrgico.
Enquanto aguarda os resultados dos exames de Cebolinha e Matías Viña, o Flamengo se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Bolívar, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
The post Médico do Flamengo, Tannure dá detalhes sobre Everton Cebolinha e Viña appeared first on Gávea News.