Novo camisa 9 do Real Madrid
Kylian Mbappé deixou o Paris Saint-Germain mesmo tendo a opção de renovar por mais uma temporada. Tiveram três propostas do Real Madrid para tirá-lo do PSG: 2017, 2021 e 2022. Entretanto, só agora Florentino Pérez conseguiu efetuar a contratação do francês.
Novo camisa do clube do Santiago Bernabéu, o francês campeão mundial em 2018 já falou pela primeira vez como atleta merengue e hoje mandou a real sobre os bastidores na capital francesa.
“No PSG não fui infeliz, dizer isso seria cuspir no prato que comi. Há coisas que me deixaram tristes, mas há coisas que não podem ser mostradas porque eu era um líder e não se segue alguém que está deprimido”, disse.
Mbappé acrescentou sobre a cláusula que permitia ficar no Paris: “Seria meio canalha chegar e dizer que fui infeliz no PSG, mas houve coisas que me deixaram triste e não aguentaria mais um ano assim”, acrescentou.
Preparação da França para Eurocopa 2024
Kylian acredita que o torneio organizado pela UEFA chega a ser mais difícil que a Copa do Mundo, que venceu na Rússia há 6 anos. Aos 25 anos, o craque tem a chance de fazer ainda mais história.
O reforço do Real Madrid enxerga que os desafios começam cedo na Euro: “Acho que é uma competição mais complicada que a Copa do Mundo. É muito, muito difícil desde a fase de grupos”, sinalizou.
“É uma competição que não vencemos há 24 anos e que é enorme, mas não estamos colocando nenhuma pressão extra. Continuamos nos preparando para a fase de grupos, para fazer um bom trabalho”, completa.
A França está no Grupo D da Eurocopa 2024. Os adversários do país na fase de grupos serão Holanda, Polônia e Áustria. No dia 17, Mbappé e companhia estreiam contra os austríacos.