Mbappé está próximo do Real Madrid, mas…
Em fim de contrato e de saída do PSG no final da temporada, a expectativa é que Mbappé se junte ao Real Madrid em julho a custo zero. O PSG tenta, de todas as formas, convencê-lo a ficar em Paris, mas a saída é quase certa.
O Real Madrid não vai desembolsar nenhum valor ao PSG para ter Mbappé presente no elenco de Ancelotti, mas vai abrir os cofres para arcar com o grande salário anual do camisa 7.
Mbappé ganhará um salário próximo ao que ganha Vini Jr. e Jude Bellingham. Nenhuma loucura financeira será feita pelo clube merengue para ter o atleta em 2024-25. No entanto, duas questões podem melar o acordo.
A primeira, segundo o jornal Relevo, envolve os direitos de imagem do jogador. A fonte diz que Mbappé sabe que o clube merengue terá um grande ganho com sua imagem, e deseja ter um percentual do valor. Essa questão não foi resolvida e está sendo debatida diante dos agentes do atleta.
Jogos Olímpicos
Outro desejo de Mbappé seria os Jogos Olímpicos de 2024. De acordo com o jornal, o craque francês deseja jogar a competição após a disputa da Eurocopa, com a França.
O Real Madrid, antes mesmo de se aproximar da contratação do camisa 7, já deixou claro para a Federação Francesa que não irá deixar seus atletas participarem dos jogos Olímpicos, que começa no dia 26 de julho – essa decisão pode pesar para o clube merengue chegar no acordo decisivo com o francês.
Se a transferência para o Real Madrid não for efetuada, o futuro de Mbappé sofrerá uma grande reviravolta, com o jogador podendo aceitar ficar em Paris, viver um novo desafio na Inglaterra ou até mesmo ir para o futebol saudita. Todavia, mesmo diante das exigências do craque, um acordo deve acontecer.