Mbappé é muito criticado por ídolo da Seleção Francesa: “Medíocre, insuficiente, limites técnicos…”

Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Francesa, Dugarry não poupou nas críticas ao desempenho de Kylian Mbappé pelo Real Madrid

Mbappé encerra jejum no Real Madrid

O atacante Kylian Mbappé inicia sua passagem pelo Real Madrid em busca do melhor entrosamento com os novos companheiros. Logo em suas primeiras partidas, o craque enfrentou um jejum de gols incomum em sua carreira.

Depois de balançar as redes logo em sua estreia contra a Atalanta, na Supercopa da UEFA, Mbappé passou em branco nas três rodadas iniciais da La Liga. Os primeiros gols saíram apenas na vitória de 2 a 0 sobre o Real Betis, no final de semana.

O desempenho de Mbappé pelo Real Madrid virou alvo de críticas de um ex-jogador da Seleção Francesa. Campeão da Copa do Mundo de 1998, Christophe Dugarry não poupou o camisa 9 durante participação no programa Rothen.

As duas críticas a Mbappé

Apesar de valorizar o mais novo reforço madrilenho levando em conta apenas as estatísticas, Dugarry afirmou que o desempenho de Mbappé tem sido decepcionante. Na avaliação do ex-atacante, Mbappé já vinha abaixo do rendimento esperado com a camisa do PSG e também na seleção.

Kylian Mbappé, apesar de estatísticas e gols importantes, tem sido medíocre e insuficiente no jogo há muito, muito tempo. Há vários meses, seja na Seleção Francesa, no Paris Saint-Germain ou atualmente no Real Madrid“, afirmou.

O ex-jogador ainda foi além nas críticas e colocou em pauta a questão técnica. De acordo com Dugarry, a deficiência do francês neste quesito ficará ainda mais evidente com a dupla formada com o brasileiro Vinícius Júnior.

Deve melhorar na sua função de atacante, nos duelos, no desafio físico ao jogar nesta posição, no jogo de cabeça e na qualidade técnica. Faz cada vez menos diferença e precisa ser questionado. Vemos também os limites técnicos de Mbappé. Sabemos que ele não está entre os 10 jogadores mais técnicos. E hoje seus limites ficam evidentes com um jogador como Vinícius ao seu lado“, acrescentou.