O ano de 2023 do Flamengo não foi bom
A temporada do futebol brasileiro já terminou para o Flamengo, e o ano do time carioca não foi nada bom. Alias, segundo parte da própria torcida do Mengão, o ano do clube foi um fracasso.
O Flamengo não conquistou nenhum título neste ano, nem mesmo o Campeonato Carioca, uma vez que a diferença de orçamento do Rubro-Negro é totalmente superior a seus rivais, Vasco, Botafogo e Fluminense.
Sem títulos, de quebra, o Flamengo foi vice-campeão de três taças: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Copa do Brasil. Além disso, ficou na terceira posição do Mundial de clubes, disputado no começo do ano.
Se o Flamengo teve uma temporada bastante abaixo, é certo que alguns jogadores também passaram pelo mesmo, como, por exemplo, Gabriel Barbosa, que foi detonado por Mauro Cezar: “Piada do ano”, disse o jornalista.
Mauro Cezar detona Gabigol
Gabigol viveu, em 2023, sua pior temporada disparada com as cores do Flamengo, tanto na parte coletiva, quanto na individual, apesar do jogador ter marcado mais de 20 gols na temporada.
Mauro Cezar, durante votação dos melhores e piores jogadores da temporada, do programa Posse de Bola, do UOL Esporte, elegeu o atacante flamenguista como a “Piada do ano”, citando até Segovinha.
“A piada do ano é o Gabigol. O Segovinha fica em segundo lugar, o Gabigol é mais piada do que ele. Ex-Gabigol é a piada do ano. O Botafogo foi tão fracassado esse ano, que nem ganhou o título de ‘Piada do Ano’, foi o ex-Gabigol”, disparou Mauro.
Gabigol terminou a temporada como reserva do Flamengo. Perdeu o posto de titular para Pedro. Inclusive, o camisa 10 sequer conseguiu, ainda, ser titular sob o comando do técnico Tite.