Na noite da última segunda-feira, a CONMEBOL realizou o sorteio oficial da Fase de Grupos da Libertadores 2024.
Com sete representantes na disputa, o Brasil é o país que vem mandando na competição nas últimas temporadas.
Os times brasileiros caíram em grupos relativamente fáceis, e com chances reais de classificação para a fase eliminatória.
Apesar disso, Mauro acredita que nem todos tiveram uma “sorte” como os torcedores vem apontando. Para ele, um clube do Brasileirão pode vir a ter dificuldade com os seus adversários.
Mauro diz que Grêmio tem o grupo mais difícil dos brasileiros
Durante participação no programa Bate-Pronto da Jovem Pan, Mauro resolveu comentar sobre os grupos da Libertadores. Para ele, os clubes brasileiros tem uma certa vantagem diante do restante da América do Sul.

“Times brasileiros têm mais grana do que a maioria, têm jogadores melhores do que a média, são duas vagas por chave. Eu acho que não é tão complicado“, disse o comentarista.

Após a análise, ele resolveu apontar que o Grêmio é a equipe com os adversários mais complicados dentre os times do Brasileirão.
“Acho que a chave do Grêmio é a mais perigosa, porque o The Strongest, assim como o Bolívar, dentro de casa pontua muito. Não vai ser surpresa se vencer os três jogos, pode ganhar do Grêmio, do Estudiantes e do Huachipato“, comentou Mauro.
O Grêmio vem oscilando bastante na temporada, mas ainda sim pode surpreender na atual edição da Libertadores. O time de Renato Gaúcho acredita que pode passar sem dificuldades no seu grupo depois de vários investimentos feitos.