Maurício Galiotte aceita convite do Palmeiras e confirma viagem ao Paraguai

Situação foi confirmada nesta segunda-feira (18), gerando várias reações dos torcedores do Verdão nas redes sociais

Depois da classificação, os próximos passos:

O Palmeiras segue firme e forte na disputa por títulos nesta temporada, tanto que vem conseguindo aplicar mais uma vez as ideias passadas por Abel Ferreira nos treinamentos e não sabe o que é perder no Campeonato Paulista.

Depois dos 5 a 1 diante da Ponte Preta, garantindo vaga nas semifinais, o Verdão agora sabe que vai enfrentar o Novorizontino, que surpreendentemente eliminou o São Paulo nas penalidades, diante de 55 mil torcedores no Morumbi.

Porém, antes de ficar 100% focado em mais essa decisão, o Alviverde sabe que será importante recuperar os jogadores durante a próxima data Fifa, com intervalo que durará oito dias, entre 18 e 26 de março.

Durante esse período, estarão pausadas as competições por todo mundo, incluindo grandes campeonatos como a Premier League, Serie A Italiana e até mesmo estaduais do Brasil, como o Campeonato Paulista, Carioca e Mineiro.

Ex-presidente aceitou o convite:

Enquanto isso, nesta segunda-feira (18), acontecerá o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana e da CONMEBOL Libertadores, a partir das 20h (de Brasília), no qual os paulistas, obviamente, estarão ligados.

Tricampeão da principal competição sul-americana, o Palmeiras não terá Leila Pereira como representante, uma vez que a presidente está como chefe de delegação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Em decorrência disso, visando substituir a empresária, Paulo Buosi, um dos vices atualmente, estará no sorteio. Porém, um velho conhecido do torcedor palmeirense também estará presente, chamando a atenção.

De acordo com a ESPN, Maurício Galiotte, presidente por dois mandatos antes de Leila, que constantemente é assunto até hoje, recebeu um convite da direção alviverde para estar presente também no sorteio.

Representante oficial, porém, não será o ex-presidente:

Vale lembrar que o ex-dirigente é um apoiador da gestão atual e nutre relação de amizade com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), além de ter experiência com este tipo de evento.

De qualquer coisa, é extremamente importante deixar bem claro que, apesar da presença de Galiotte, o representante oficial do Palmeiras no sorteio é Paulo Buosi, ou seja, não terá ligação oficial pelo Clube.

Vale ressaltar que, em terras estrangeiras, o dirigente deverá contar apenas com a “consultoria” do ex-mandatário no evento que ocorrerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Nas redes sociais, os torcedores não aprovaram muito essa situação, já que o único ex-mandatário que segue aprovado é Paulo Nobre, que deu um pontapé inicial em tudo que está sendo vivido até hoje.

Torcida reprovou esse convite: