Alguns “alvos” cobrados pela Fiel:
O Corinthians vem passando por uma crise que parece não ter fim, sendo cada vez mais pressionado em decorrência da fala dos dirigentes, mas colecionando frustrações dentro de campo, mesmo com só 4 jogos na temporada.
Até aqui, a equipe comandada por Mano Menezes soma 3 derrotas e 1 vitória, marcando 2 gols e sofrendo 4. Dentre os que estão em campo, poucos estão sendo perdoados pelos torcedores, como é o caso de Raniele, por exemplo.
Um dos nomes mais criticados atualmente, sem dúvidas, é Yuri Alberto. O centroavante, que novamente recebeu uma oportunidade na equipe titular, teve nova atuação abaixo do esperado, saindo sob vaias.
Porém, existe outra peça que também vem sendo escolhida pela comissão técnica como titular, mas não vem rendendo nada: Matías Rojas, atual camisa 10 e que recebe cerca de R$ 1 milhão mensais.
Canhoto tem deixado a desejar:
Desde que chegou ao Parque São Jorge, o paraguaio não consegue repetir as boas atuações que tinha quando estava no Racing, da Argentina. Errando passes, parecendo desligado do jogo e sem tanta vontade, é constantemente criticado.
Sua única aparição de qualidade foi em sua estreia, diante do América-MG, onde distribuiu passes precisos em profundidade, se movimentou bastante e deu finalizações precisas, que animaram a Fiel na época.
Porém, diante do São Paulo, na derrota por 2 a 1 na última terça-feira (31), o gringo irritou bastante os corinthianos, errando domínios e ficando sumido enquanto esteve em campo, comprovando que não está em condições de estar entre os 11 iniciais.
Após a partida, um vídeo viralizou muito nas redes sociais, onde um torcedor do Timão encontra o jogador em seu carro na rua, fazendo cobranças pesadas, com xingamentos e pedidos de ‘vamos jogar bola’.
Situação financeira já foi resolvida:
Essa situação faz com que fique claro o descontentamento com o que vem sendo apresentado pelo craque dentro de campo, até porque chegou com bastante expectativa, mas nem sequer conseguiu balançar as redes em 24 jogos disputados.
Muitos acreditavam que esse ‘corpo mole’ do estrangeiro poderia ser justamente por ter direitos de imagem atrasados, algo que já está resolvido pela nova diretoria, com o pagamento sendo feito de forma parcelada.
Porém, nem mesmo com essas pendências resolvidas o futebol vem sendo visto, incomodando os alvinegros, que parecem cada vez mais sem paciência, exigindo uma resposta imediata dentro das quatro linhas.
O Timão agora segue a preparação de olho no Novorizontino, adversário do próximo domingo (4), às 11h, na Neo Química Arena. Com Garro provavelmente à disposição, Rojas pode, inclusive, ser sacado e começar como reserva.