Cruzeiro de Matheus Pereira fica com o vice da Copa Sul-Americana
Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Racing e ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024. Após o jogo, Matheus Pereira, que foi alvo de críticas, concedeu entrevista e não contente as lagrimas.
Racing foi melhor que o Cruzeiro em boa parte do jogo e mereceu a vitória. Os argentinos abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Kaio Jorge deu esperança aos mineiros, mas Roger Martínez colocou um ponto final.
Emocionado, Matheus Pereira concedeu entrevista e disse: “Meu sentimento é de tristeza. Chegar mais uma vez em uma final e ser vice. É difícil. Não é o que a gente quer, não é que o a gente sonha. Nossa profissão é sempre para ganhar, para vencer, para dar o melhor para o clube, nossa torcida e família”, disse ele.
“A gente se dedica para caramba, todos os dias, e quando chega esses momentos, sendo o clube do coração ainda… eu já perdi algumas finais, mas essa me doeu mais, porque é clube do meu coração”, segue dizendo Matheus Pereira, que não conteve as lagrimas e chorou durante a entrevista pós jogo.
Criticado
Matheus Pereira foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Cruzeiro após o vice da Copa Sul-Americana e, claro, dos torcedores rivais. O meio-campista atuou os todo o tempo e não participou de nenhum gol.
Foram 90 minutos, com dois passes decisivos e uma grande chance de gol criada. Além disso, realizou três desarmes, embora tenha perdido a maioria dos duelos físicos e ter tido uma nota abaixa da média.
“Mais uma partida intocável do “decisivo” Matheus Pereira. Nem o que ele vai jantar ele consegue decidir”, disse um torcedor do Atlético-MG. “Tirem a camisa 10 do Matheus, é grande mais para ele”, aponta um cruzeirense.
Libertadores
Cruzeiro agora foca na Libertadores da América. O time de Fernando Diniz está na 7º posição do Brasileirão Betano, com 47 pontos ganhos. Matematicamente, existe uma chance real da Raposa ir à próxima edição da competição.