Fluminense X Grêmio empatam e árbitro faz acusações contra cariocas
O Grêmio conseguiu um empate heroico com o Fluminense, na última sexta-feira (1°), em confronto direto contra o rebaixamento do Brasileirão Betano. Nos últimos minutos, Reinaldo marcou de pênalti.
Com isso, o Tricolor de Porto Alegre se manteve em 11° lugar, agora com 39 pontos, após o confronto que contou com Mano Menezes falando da arbitragem. Vale salientar que a equipe pode ser ultrapassada na rodada pelo Criciúma.
Porém, as polêmicas estão longe de acabar. O árbitro Matheus Delgado Candançan fez acusações fortes após o confronto que teve Edenílson criticado, e fez o registro em súmula.
Dupla do Flu é citada por árbitro em súmula
Candançan registrou em seu texto após o jogo que recebeu ofensas de duas pessoas do Fluminense. Um deles foi Felipe Melo, que foi expulso do banco de reservas e fez insinuações.
“Aos 54 minutos do segundo tempo, expulsei diretamente o atleta número 30 Felipe Melo por sair do banco de reservas e se dirigir em minha direção aplaudindo as decisões da arbitragem de maneira irônica e desrespeitosa. Após a expulsão, o referido atleta virou-se para a torcida e fez um gesto com as mãos insinuando um roubo e proferindo as seguintes palavras: ‘o Fluminense está sendo roubado‘”, disse.
Além disso, o árbitro também revelou ter sido ofendido pelo presidente do clube, Mário Bittencourt: “Você é horroroso, nunca mais vai apitar aqui. Vagabundo, ladrão, sem vergonha. E pode me relatar, quero ver acontecer alguma coisa comigo”, dizia trecho da súmula se referindo ao dirigente.
E agora? Quando o Grêmio volta a campo?
O próximo compromisso do Imortal será muito difícil, visto que é contra o vice-líder, Palmeiras. O confronto acontecerá no Allianz Parque, na próxima sexta-feira (8), a partir das 21h30 (de Brasília).