O que disse Mateo Ponte?
A vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO por 1 a 0 trouxe um momento especial para o lateral-direito uruguaio Mateo Ponte. Assumindo a titularidade mais uma vez na ausência de Damián Suárez e Rafael, Ponte foi o responsável pelo gol que definiu o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
No entanto, sua comemoração intrigou alguns torcedores, ao colocar as mãos nos ouvidos enquanto olhava para as arquibancadas. Muitos interpretaram como uma resposta às vaias que vinham sendo direcionadas a ele, mas Ponte esclareceu que não foi o caso.
“Sempre tenho o apoio dos meus companheiros. Estava um pouco chateado porque as coisas não estavam indo bem, mas a comemoração foi para a minha namorada e um amigo que estavam lá (na arquibancada), que falaram que eu nunca faria um gol (risos). Apontei para ele“, explicou o jogador.
Chegando ao Brasil há menos de um ano, vindo do Danubio, do Uruguai, no segundo semestre de 2023, Ponte foi visto como uma promessa de futuro após ser titular na conquista da Copa do Mundo sub-20.
O início do jogador no Botafogo
Seu início no Botafogo foi desafiador, com poucas oportunidades nos primeiros meses. No entanto, começou a conquistar espaço após sua participação na seleção olímpica do Uruguai.
O jogador teve que lidar com a insatisfação dos torcedores, especialmente após uma atuação ruim contra o Junior Barranquilla pela Conmebol Libertadores. Na última quinta-feira (18), foi alvo de vaias em alguns momentos, mas mantém uma postura positiva em relação à sua evolução e ao apoio da torcida.
“Estou contente com a torcida e feliz de estar aqui. Não importa se a torcida não gosta de mim, é sempre partida a partida e cada jogo preciso melhorar mais. Só tenho 20 anos, acho que tenho muito para melhorar, e é partida a partida“, afirmou Ponte.
Essa vitória representou o primeiro triunfo do Botafogo no Campeonato Brasileiro, somando três pontos até o momento e ocupando a 11ª colocação na competição. O próximo desafio será novamente no Rio de Janeiro, contra o Juventude, no domingo (21), às 18h30.