Martín Varini, treinador do Athletico-PR, faz análise de confronto com Vasco: “Vamos em busca da classificação”

Para o comandante, a sua equipe pode virar o duelo jogando dentro de casa no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Vitória importante e de virada 

Com gols de Pumita Rodríguez e Hugo Moura, o Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1. Christian fez o gol do Furacão. O time paranaense saiu na frente, mas acabou levando a virada já no final da partida. 

Com esse resultado, o Gigante da Colina joga por um simples empate no jogo de volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 11 de setembro, com mando de campo do Furacão. 

Treinador do Athletico fala do jogo 

Na coletiva pós-jogo, após a derrota na ida das quartas de final da Copa do Brasil, Martín Varini, treinador do Athletico-PR, analisou a derrota de sua equipe e destacou que o time poderia ter aproveitado melhor quando estava melhor em campo e aumentar o placar, porém o time acabou levando a virada no final do jogo. 

“Acho que o jogo de hoje tem muitos pontos em comum com a partida de segunda-feira. Fizemos um primeiro tempo muito bom, até o empate deles nosso time estava bem e merecia até um gol a mais”, iniciou Varini.

“Eles começaram a colocar muitos jogadores dentro da área, mas acho que defendemos melhor comparado ao jogo de segunda. O Léo Linck quase não trabalhou, mas infelizmente sofremos os dois gols. Lógico que dói, estamos chateados, sentimos que merecíamos mais”, disse.

Confiança em classificação 

Apesar do resultado adverso no jogo de ida, o comandante deixou claro que confia na sua equipe jogando em casa e que o time fará valer a vantagem de poder decidir o confronto em casa e se classificará para a próxima fase da Copa do Brasil.

“Confiamos no grupo e vamos em busca da classificação. Sei que dói, não é a primeira vez que sofremos o gol no fim do jogo, sabemos disso, mas o foco está em levantar o moral do grupo. A frustração é grande, minha e dos jogadores, trabalhamos muito, dia e noite, para jogar melhor e ter mais possibilidades de vencer”, projetou Varini.

“Temos que aproveitar o fator casa e a energia da nossa torcida na Arena. Será um jogo grande, temos um bom retrospecto no mata-mata. É caprichar para cometer poucos erros e manter o grupo focado e positivo de que poderemos virar a chave dentro de casa”, concluiu.