Jogo defensivo fez com que Brasil sofresse contra a Espanha
O Brasil acabou perdendo para a Espanha por 2 x 0 na última partida da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, resta às comandadas do técnico Arthur Elias secarem outras seleções para avançar de fase.
A Seleção Brasileira teve a sorte de encarar um time de misto para reserva das espanholas, já que as adversárias já estavam classificadas. Nomes como Putellas e Bonmatí começaram no banco de reservas.
Porém, mesmo com algumas suplentes a Espanha tomou conta da partida. Lorena precisou salvar a Seleção em ao menos duas oportunidades. As adversárias também tiveram um gol anulado por impedimento de Patri Guijarro.
A equipe brasileira pouco ficava com a bola, mesmo que o treinador da equipe tenha tentado preencher o meio de campo com Tamires e Adriana jogando como alas. Mas faltava ao time assustar mais as rivais e finalizar no gol adversário.
Sem Marta, situação ficou ainda pior
Para complicar a situação, a craque e referência Marta foi expulsa após lance violento no final da primeira etapa. No segundo tempo, cabia ao Brasil segurar ao menos o empate, mas com apenas 10 em campo.
Na etapa complementar, a Espanha seguia em cima e pressionando, mas a Seleção Brasileira conseguiu organizar algumas escapadas mesmo em desvantagem numérica. O técnico Arthur Elias fez quatro substituições, que não surtiram efeito.
Brasil levou dois gols e depende de resultados para avançar nos Jogos Olímpicos
A pressão espanhola cresceu com a entrada de Putellas e Bonmatí, referências do time. E o gol espanhol não demorou a sair. Lorena não conseguiu cortar cruzamento e a bola sobrou para Athenea del Castillo abrir o placar.
Depois, o Brasil até tentou alguns ataques, mas sem sucesso. Nos acréscimos da partida, Putellas marcou um golaço de fora da área para dar números finais ao duelo disputado em Bordeaux. As espanholas estão 100% nos Jogos Olímpicos.