Fluminense vai em busca do bicampeonato da Libertadores
O Fluminense estreia nesta quarta-feira (3), na Copa Libertadores em busca do bicampeonato do torneio mais cobiçado das Américas. O primeiro duelo acontece a partir das 21h30, no Peru, diante do Allianza Lima.
Além dos brasileiros e dos peruanos, o grupo A da Libertadores 2024 é composto pelo Cerro Porteño, do Paraguai e também pela equipe do Colo-Colo do Chile. Os dois primeiros de cada fase avançam para as oitavas de final.
Para o duelo diante dos peruanos, Fernando Diniz terá alguns desfalques. O primeiro deles é Cano que ainda não está 100% fisicamente e só deve ficar à disposição da comissão técnica no duelo da semana seguinte contra o Colo-Colo, no Maracanã.
Quem também estará fora da estreia da Libertadores é o atacante Keno. O velocista ainda não se recuperou de um entorse no tornozelo sofrido no dia 19 de março durante um treinamento. O velocista ainda não tem prazo para voltar a defender o Fluzão.
Keno recebe consulta para jogar no Athletico Paranaense
Mesmo fora de combate, Keno segue em alta não só no Fluminense, mas também no cenário nacional. Isso porque o atacante virou alvo de um gigante da Série A nas últimas semanas. Trata-se do Athletico Paranaense.
Quem pediu sua contratação foi o técnico Cuca, que já trabalhou com o profissional nos tempos de Palmeiras em 2017 e Atlético Mineiro em 2021. Porém, os paranaenses, de acordo com o jornalista Vinicius Furlan sabem que as tratativas não seriam das mais fáceis.
Um dos motivos que Keno não deve deixar o Fluminense para se transferir ao Athletico Paranaense é que o atacante renovou seu contrato com o Flu até 2025 recentemente e além disso, o jogador é muito querido por Fernando Diniz, sua comissão técnica e pelo elenco.
Segundo o portal Transfermarket, Keno está avaliado em € 900 mil (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual). Todavia, para vender o atacante, certamente Mário Bittencourt pedirá um valor maior ao presidente do Athletico Paranaense Mário Celso Petraglia.
Fluminense decide não liberar Keno para o Athletico Paranaense
Segundo o portal GE, asim que o Furacão procurou o Fluminense a cerca de 15 dias, a diretoria do atual campeão da América se reuniu e tomou uma decisão sobre vender ou não o medalhão. A reportagem apurou que as tratativas foram encerradas e o Athletico já foi comunicado posteriormente.
A reportagem cita que o motivo crucial para manter o veterano é que tanto Fernando Diniz quanto Mário Bittencourt enchergam o atleta como como um dos mais importantes da equipe, de modo que não há interesse em negociá-lo.
Uma nova investida do Athletico Paranaense ainda não foi descartada, mas pela moral que Keno tem com Diniz, as chances são grandes de Petraglia tomar outro não de Mário Bittencourt caso uma nova proposta chegue a mesa do presidente.
Embora não viva um bom momento em 2024, a moral de Keno segue intacta no Fluzão. A avaliação é que ele é mais um que está sentindo a falta de pré-temporada e ainda não atingiu o melhor patamar físico na temporada, o que deve acontecer gradativamente