Maresca dá aval e Chelsea se prepara para negociar dois nomes de peso do seu elenco

Clube inglês busca meios de poder se desfazer dos jogadores em janeiro

Mudanças

Apesar da ótima fase em que se encontra, o Chelsea está disposto a fazer várias mudanças no seu plantel nos próximos meses. A diretoria quer cortar gastos, além de ganhar alguns milhões com as negociações de certos atletas do seu plantel.

Recentemente os dirigentes acabaram entrando em contato com Enzo Maresca para saber quais são os jogadores que ele não gostaria de contar para a sequência da temporada. Sendo bastante assertivo, o italiano listou alguns nomes que ele não contará para 2025.

Dentre os escolhidos estão dois jogadores de enorme destaque do elenco dos Blues. O treinador não vem utilizando os atletas e acredita que o melhor para eles seria respirar novos ares a partir do mês de janeiro de 2025.

Axel Disasi e Carney Chukwuemeka de saida

As informações divulgadas pelo jornalista Nicolò Schira dão conta de que o Chelsea está interessado na negociação de dois jogadores do seu elenco. Os nomes escolhidos pela diretoria para deixar o clube são os de Axel Disasi e Carney Chukwuemeka.

Axel Disasi comemorando um gol pelo Chelsea (IMAGO / Pro Sports Images)
(IMAGO / Pro Sports Images)

Chukwuemeka chegou recentemente ao time, mas ainda não foi utilizado pelo treinador italiano. A diretoria aguarda propostas de empréstimo pelo atleta, mas também está aberta a escutar propostas pela sua venda em definitivo em janeiro.

Disasi chegou a ser titular dos Blues no último ano, mas em 2024 não tem tido espaço com Maresca, entrando em campo somente em quatro oportunidades. Assim como o seu parceiro de equipe, o francês está disponível para empréstimo mas uma venda não é descartada.

Até o momento nenhum clube apresentou propostas pelos jogadores citados. Há uma expectativa de que isso venha a ocorrer com a abertura da janela de transferências e alguns contatos feitos pelos empresários dos mesmos.