Negociação problemática no Flamengo
O Mengão praticamente fechou a contratação do uruguaio De La Cruz e se movimenta no mercado em busca de suas prioridades. Desta forma, a direção Rubro-Negra prepara tudo para dar o bote certeiro assim que a janela de transferências for aberta, no início de 2024.
O sábado (16) trouxe informações importantes sobre a possível contratação de Gustavo Scarpa, que esquentou nas últimas horas. Porém, assim como trabalha por novos nomes, o Mais Querido precisa resolver situações pendentes em seu próprio elenco, além de saber que é vitrine e pode perder jogadores.
Entretanto, uma negociação que surgiu como possibilidade de acontecer e apontar um novo destino para um atleta Rubro-Negro fracassou, segundo informação do jornalista Gabriel Orphão, publicada nas redes do Paparazzo Rubro-Negro.
Daniel Cabral entrou na mira do Volta Redonda, porém, devido às questões físicas do jogador, o clube carioca desistiu da empreitada por contratar o meio-campista, que sofreu uma grave lesão em outubro de 2022.
O que acontece com Daniel Cabral?
O meio-campista rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por procedimento cirúrgico. No entanto, sua situação pouco avançou depois da operação, inclusive, sequer começou a etapa de transição física. Justamente o que motivou o cancelamento das negociações com o Volta Redonda.
O que chama atenção no caso de Daniel Cabral é como as previsões de retorno se mostraram erradas. Em um primeiro momento, a avaliação é que o meio-campista estaria de volta aos gramados em oito meses, só que já correram 14 meses e o jogador não indicou um possível retorno.
O contrato de Daniel Cabral com o Mengão vai até o final de 2025. Contudo, o problema com o jovem meio-campista ocorreu na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2022. Ao entrar aos 42 minutos do segundo tempo da partida, o jogador teve apenas cinco minutos de permanência em campo, pois a lesão aconteceu aos 47 da etapa complementar.