Retorno de Neymar é pauta no Santos
O meia-atacante Neymar Jr. mexeu com a torcida do Santos após uma nova visita. O camisa 10, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e vem se recuperando de uma grave lesão, compareceu à Vila Belmiro no clássico com o Corinthians.
Na oportunidade, o craque visitou os jogadores do elenco no vestiário e conversou com o grupo. Além disso, ele chegou a interromper a entrevista de Fábio Carille para parabenizar o treinador por conta da vitória sobre o rival.
A possibilidade do ídolo voltar a vestir o manto alvinegro ficou ainda mais evidência após declarações do volante Diego Pituca em entrevista ao canal do jornalista Ademir Quintino.
“Todo jogador que vem para o Santos quer jogar com Neymar. A gente está esperando ele de volta, né? Em 2025, ele está de volta. Diz ele. Ele falou. Vamos ver agora, estamos confiando na palavra dele (risos)“, disse o meio-campista.
Presidente do Santos abre o jogo
O brasileiro, que se recupera de um problema no joelho esquerdo, tem contrato com o Al-Hilal até agosto de 2025. Quando o vínculo chegar ao fim, Neymar, que terá 33 anos, ficará livre para definir seu futuro.
Durante entrevista ao UOL, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tratou o retorno do craque ao Clube como “inevitável”. O mandatário, inclusive, tem ótima relação com Neymar Pai e espera acertar o retorno do camisa 10 durante sua gestão.
“Vai depender muito dele. Vejo uma brecha no intuito dele voltar ao Brasil e ao Santos. Ele manifesta esse carinho, vem à Vila, assiste jogos. Tem gratidão ao Santos. O caminho é inevitável [de retorno]. O tempo que não conseguimos saber… Vejo o resgate do futebol dele. O olho dele brilha no Santos, se sente amado. Se sente em casa“, falou.
“Ele pôs ‘home’. É de pele, cheiro e química. Deu certo. Independentemente da idade e fase, a possibilidade é grande. Ninguém imaginava que ele ficaria quase um ano sem jogar, fez um contrato de dois anos e estão arcando com as responsabilidades. Não sabemos como será o futuro disso. Mas acredito muito nesse retorno“, acrescentou o presidente.