Possível reforço para a temporada
No final de abril, o Santos inicia a trajetória no Brasileirão Série B 2024, assim, a diretoria santista já deixou claro a intenção de negociar jogadores nessa janela de transferência e reforçar o elenco para o restante da temporada.
Ainda durante o Campeonato Paulista, Fábio Carille falou que gostaria de ver reforços para a competição nacional. Portanto, Marcelo Teixeira está trabalhando nos bastidores para fazer as negociações.
Um dos jogadores que interessa ao Peixe é Patrick, que atualmente vive situação indefinida no Atlético-MG, atuou poucas vezes na atual temporada. Dessa maneira, durante o evento do hasteamento da bandeira no Monte Serrat, o presidente comentou sobre a possível negociação:
“Não gosto de fazer antecipações de nomes de jogadores enquanto estamos definindo. Óbvio que existe uma tratativa junto ao Atlético-MG, essa tratativa pode ter uma solução da maneira que as diretorias estão conversando“, revelou Marcelo Teixeira durante o evento.
Proposta oficial foi apresentada
Na sexta-feira (12), de acordo com o GE, o Santos realizou uma proposta oficial pelo Patrick. A princípio, a negociação será por empréstimo, mas com uma opção de compra após o fim da atual temporada.
Por outro lado, o Atlético-MG deve responde em breve. Mesmo com a chegada de Gabriel Milito, o meio-campista não conseguiu recuperar o prestígio dentro do elenco do Galo.
“Há a possibilidade não apenas do empréstimo, como do acerto definitivo. Acredito que esteja bem encaminhada essa questão“, finalizou Marcelo Teixeira sobre essa negociação envolvendo o jogador.
Na temporada de 2024, Patrick disputou apenas três partidas, todas pelo Campeonato Mineiro. Dessa maneira, segundo publicado por Ricardinho Martins, o atleta já aceitou os termos para defender o Peixe na Série B.
Atletas saindo do clube
Enquanto alguns nomes chegam para reforçar o elenco, outros devem sair, não fazem parte dos planos de Fábio Carille para o restante da temporada. Felipe Jonatan tem negociação avançada com o Fortaleza.
Messias foi emprestado ao Goiás, já foi apresentado oficialmente pelo novo clube. Além do zagueiro, Marcelinho, contratado na última janela de transferência, rescindiu o contrato após cinco partidas pelo clube paulista.
Em contrapartida, a situação de Hayner é curiosa. Recentemente, o Vitória demostrou interesse em contar com o defensor. O Azuriz é o clube que possui os direitos econômicos do atleta, ele atuou o Paulistão emprestado ao Santos.
Primeiramente, o Peixe decidiu não cobrir a oferta do Vitória. Entretanto, após alguns dias, o Santos mudou de opinião e deve realizar uma proposta para manter o lateral no elenco.