A postura do Santos FC na janela de transferências
Quando foi confirmado o rebaixamento do Santos para a 2ª divisão do futebol nacional, a torcida viu o começo de uma reformulação no elenco para a temporada de 2024. Muitos jogadores foram anunciados e outros negociados para diferentes equipes.
Agora, santistas esperam uma nova postura para o retorno do Peixe na 1ª divisão do Brasil. Após uma ‘novela’ longa, o clube confirmou a contratação de Pedro Caixinha, contrato válido até o final de 2026. Além disso, Pedro Martins se torna o CEO.
Portanto, o Santos FC pode começar, de vez, o planejamento do elenco para a temporada de 2025. Até o momento, nenhum atleta foi oficializado como reforço. Durante entrevista ao GE, Marcelo Teixeira confirmou uma nova reformulação do elenco.
O que Marcelo Teixeira disse sobre?
“O Santos vai fazer uma reformulação do elenco. O Santos montou um grupo para disputar as competições de 2024, claramente. Então, em 2025, nós vamos estar em outro estágio“, revelou o presidente do Santos em entrevista ao GE.
Apesar de confirmar essa nova reformulação, o presidente do Peixe também apontou que não será da mesma forma comparado ao ano de 2024: “No ano passado, nós limpamos um elenco para reformular com um novo. Não vai precisar ter uma medida tão radical assim porque esse elenco não está marcado com um descenso“.

No vai e vem do mercado da bola do Santos FC, o clube avançou nas negociações, com o São Paulo, para contratar Galoppo. Todavia, o meio-campista argentino não chegou a um comum acordo com a equipe e a negociação, atualmente, não deve acontecer.
As últimas Notícias do Santos FC
Pedro Martins chega para o cargo de CEO, mesma função que Paulo Bracks estava ocupando nos bastidores. Dessa maneira, a equipe paulista deve realizar uma reunião com o profissional, no final de semana, para resolver questões.
Além disso, o futuro de Alexandre Gallo também continua incerto no Santos. Na coletiva de imprensa, da segunda-feira (23) sobre esses pontos: “o presidente conversou com os dois sobre a minha chegada. Minha prioridade foi a definição do treinador. Já tenho algumas opiniões sobre a estrutura do clube. Nos próximos dias vamos sentar e avaliar. Não só esses profissionais, como todos que estão no organograma“.