Marcelo, ídolo do Real Madrid, recebe contatos e pode atuar em time da La Liga

O jogador fez história no clube Merengue e, após deixar o Fluminense, está livre no mercado

Marcelo busca novo destino

Marcelo, ídolo do Real Madrid, é um dos grandes nomes que marcaram a história do clube espanhol. Com uma passagem brilhante pelo time, o brasileiro se consolidou entre os maiores laterais-esquerdos em toda história do futebol mundial.

Após deixar o Real, o jogador seguiu para o Olympiacos, mas, depois de um curto período, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Fluminense. Porém, após um momento conturbado, as partes optaram por rescindir o contrato, deixando-o disponível no mercado.

Com um nome de tanto peso livre, diversos clubes do já manifestaram interesse em sua contratação. O mais recente deles é o Leganés, equipe da La Liga. Segundo informações do portal Transfer Feed, o clube espanhol acompanha de perto a situação do jogador.

No entanto, o Leganés não é o único interessado. De acordo com o mesmo portal, o Villarreal, outro clube da primeira divisão espanhola, também monitora o lateral-esquerdo e pode tentar contratá-lo na próxima janela de transferências, em janeiro.

Por que Marcelo saiu do Fluminense?

Marcelo, retornou ao Fluminense e viveu momentos de glórias, no entanto, desde a chegada do técnico Mano Menezes, o jogador passou a amargar o banco de reservas, e sua relação com o treinador sempre foi instável. Porém, o conflito atingiu um ápice em sua última partida pelo clube.

O lateral discutiu com o técnico à beira do campo. Internamente, o episódio não foi bem recebido pela diretoria, e o contrato do ídolo foi rescindido. Com isso, o jogador encerrou sua passagem pelas Laranjeiras, mas seu principal objetivo foi concluído: vencer a Libertadores.

Marcelo em partida pelo Fluminense (IMAGO / Xinhua)

Principais títulos de Marcelo pelo Real Madrid

Livre no mercado, Marcelo possui um dos currículos mais impressionantes do futebol mundial. Pelo Real Madrid, ele conquistou cinco Champions Leagues, um feito raro. Além disso, também ergueu o troféu do Mundial de Clubes em quatro temporadas.

Não satisfeito, o histórico jogador também deixou sua marca em La Liga, conquistando o campeonato espanhol em seis ocasiões. Agora, diante de novos interessados, o brasileiro pode voltar ao futebol espanhol e seguir deixando sua marca no país.