Marcelo Claure pode investir em clube do Brasileirão
O empresário Marcelo Claure não descartou a possibilidade de virar o investidor de uma grande SAF do futebol brasileiro. Vice-presidente da Shein, ele também é sócio de dois clubes do futebol mundial.
Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo
Cada vez mais os clubes do futebol brasileiro estão se tornando SAF. Tudo começou com o Bragantino, que faz parte da empresa de bebidas Red Bull. Depois, foi a vez de Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Bahia e etc, uma vez que, se tornar clube-empresa, é uma solução para mandar a crise embora.
Sócio do Boliviar, da Bolívia, e do Girona, da Espanha, este último que inclusive vive grande fase, sendo o vice-líder de LaLiga, neste momento, empatado por pontos junto ao Real Madrid, Claure abriu o jogo e afirmou que pensa em virar sócio do Bahia.
O Bahia pertence ao Grupo City, que tem como parceiro, exatamente, Marcelo Claure. É em meio a isso que o empresário aparece como oportunidade de ouro para colocar ainda mais grana no Bahia.
Marcelo Claure abre o jogo
“Nos clubes onde estou presente no exterior, conto com um parceiro, que é o City Football Group, que já está no Bahia. Neste caso, eu precisaria analisar se iria com eles nesse projeto, que é uma possibilidade, ou se buscaria outro time”, disse ele, em entrevista ao site Máquina do Esporte.
Marcelo revelou que está aberto em entrar como sócio de outro time que não seja o Bahia, mas não entrou em maiores detalhes sobre quais seriam os alvos.
O Bahia é um dos clubes brasileiros que mais investem em contratações nos últimos dois anos, ficando à frente de clubes considerados grandes potências do futebol nacional.
Nesta temporada, a diretoria do time nordestino já fechou com grandes nomes. Éverton Ribeiro, ex-Flamengo, é a contratação de mais impacto até este momento.