Atlético busca primeira vitória na temporada
Ainda não se pode chamar de crise, mas os torcedores do Atlético não gostaram nada do desempenho do time no primeiro jogo da temporada. Ao visitar a Patrocinense, o Galo foi derrotado – de virada – pelos donos da casa.
Aos nove minutos de jogo, Maurício Lemos marcou um belíssimo gol de falta e o Galo ensaiou o que poderia vir a ser um jogo fácil. No entanto, logo aos 16, veio o empate da equipe de Patrocínio.
Na segunda etapa, um jogo movimentando, porém sem muita ambição por parte da equipe comandada por Felipão. O banho de água fria veio aos 27 da etapa complementar, quando Hudson marcou e deu números finais à partida.
A Massa ficou incomodada com o desempenho do time, que não demonstrou muitas alternativas para furar o bloqueio da zaga adversária. Sem Hulk, o ataque não estava inspirado ofereceu pouco perigo.
Rodrigo Caetano na Seleção Brasileira?
Além das questões que envolvem o campo de jogo, outro tema está deixando o torcedor atleticano com dúvidas: a situação de Rodrigo Caetano. O diretor de futebol do Galo é cogitado na CBF.
No fim do ano passado e no início de 2024, Caetano teve o nome ligado ao Corinthians. O profissional do Galo era o nome preferido de Augusto Melo, presidente do Timão, para assumir o cargo no clube paulista.
O convite do Corinthians foi recusado pelo dirigente, que permaneceu na Cidade do Galo e vem ajudando na montagem do elenco para a temporada. No entanto, a possibilidade de ir para a Seleção mexe com o profissional.
Outras opções para a CBF
No entanto, um velho conhecido pode “ajudar” o Galo a não perder seu diretor: Alexandre Mattos. Com passagem pelo Maior de Minas em 2020, Mattos, hoje no Vasco, também se tornou opção da CBF.
O nome de Caetano segue na lista da entidade máxima do futebol brasileiro, mas ganhou um importante “concorrente”, acompanhado de Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo. A informação é do portal Goal.
O cargo que Caetano, Mattos ou Rui ocuparia seria o de coordenador de seleções, responsável pela logística e administração em geral. A CBF, no entanto, ainda não bateu o martelo e não abriu negociações com nenhum dos três.
Após a derrota do Atlético no Mineiro, Caetano subiu o tom e afirmou que o Galo buscará o pentacampeonato do Estadual. Além disso, o diretor diz esperar que mais ninguém além dos adversários sejam obstáculos.
“É importante ressaltar e registrar é que o Galo vai em busca do pentacampeonato. Não sei de que forma, qual equipe, é uma decisão institucional. Mas o Galo vai atrás do pentacampeonato. Espero que nenhum nada, além dos nossos adversários, sejam obstáculos a mais do que as dificuldades que teremos dentro de campo. Só isso que a gente quer”, desabafou.