Filme se repetiu
Novamente, o Grêmio foi eliminado nos pênaltis. A exemplo do que tinha acontecido contra o Corinthians, na Copa do Brasil, agora os gaúchos deram adeus à Libertadores ao ser superado pelo Fluminense. Coincidentemente, dois rivais diretos na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A.
Como era de se esperar, a torcida elegeu Renato Gaúcho como um dos maiores culpados pela queda gremista na competição continental. Muitos torcedores pediram que sua demissão aconteça.
Inclusive, Luís Castro virou o preferido para assumir o cargo. Sua passagem pelo Botafogo, no ano passado, não foi esquecida por alguns torcedores e ele acabou virando o nome da vez.
Notícias do Grêmio e declaração de adversário
Enquanto Renato Gaúcho discutiu com um jornalista, o técnico do Fluminense foi por outro caminho. Em meio a tantas críticas ao Imortal, Mano Menezes resolveu enaltecer os jogadores gremistas.
“Jogamos contra um grande adversário. É senso comum que (o Clube Gaúcho) tem uma equipe bastante forte, que não jogou no final de semana. Todos esses jogadores ficaram descansando exatamente para jogar contra a gente”, iniciou.
Ele, no entanto, disse que sua equipe foi melhor: “Fizemos o 2 a 0 merecidamente. Fomos melhores do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. Mas do outro lado tem uma equipe, tivemos algumas dificuldades e não aproveitamos os contra-ataques”, completou.
Lance de Ganso chama atenção
O comandante da equipe do Rio de Janeiro ainda se rendeu a um lance de Ganso, em que o camisa 10 quase encobriu Marchesín. Segundo ele, se sai o gol, o Maracanã viria abaixo.
“Se aquela bola do Ganso entra, cai o Maracanã, cai o Grêmio, cai todo mundo. Você sabe o que significa um golaço daquele num mata-mata e na volta do segundo tempo”, elogiou Mano.