Mano Menezes dá aval para Corinthians negociar jogador, mas diretoria impõe duas condições

O treinador não conta com o jogador, que deve ser negociado, mas o Timão não pretende facilitar para os interessados

Corinthians se movimenta no mercado

A diretoria do Corinthians está agindo nos bastidores para planejar a temporada de 2024. Eleito na reta final do ano passado, Augusto Melo comanda uma reformulação no Parque São Jorge.

Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo

O grupo de jogadores do Timão vem passando por mudanças importantes. Desde o término da última temporada, nomes importantes já deixaram o Clube, enquanto uma lista de reforços foi contratada.

Com relação às saídas, o Corinthians optou por não renovar os contratos dos experientes Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo. Outro que não estendeu vínculo foi Bruno Méndez. Já Moscardo, Felipe Augusto e Pedro acabaram vendidos.

Por outro lado, quatro jogadores já fizeram o caminho contrário e chegaram como reforços: Hugo, Raniele, Diego Palacios e Rodrigo Garro. O próximo reforço deve ser Félix Torres, do Santos Laguna, do México.

Corinthians quer negociar lateral

Em meio à reformulação, um lateral se apresentou normalmente no CT Joaquim Grava no final de semana, mas não deve continuar na equipe. Trata-se de Matheus Bidu, que segue com futuro indefinido.

Matheus Bidu em ação pelo Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O lateral-esquerdo, de 24 anos, tem propostas de empréstimo, mas o Corinthians não está disposto a facilitar para os interessados. Segundo o site UOL Esporte, a gestão de Augusto Melo já definiu duas condições para liberar atletas.

Matheus Bidu pode deixar o Corinthians e fazer as malas para assinar com outro time
O Timão espera negociar o jogador (Foto: Robson Mafra/AGIF)

A nova diretoria do Corinthians já definiu que não irá mais emprestar jogadores de graça. Além disso, o Clube não pretende seguir pagando salários de atletas que estejam atuando por outras equipes.

Por conta das exigências, as tratativas por Bidu não avançaram como o esperado. Com contrato até o final de 2025, o lateral segue como negociável e o Clube não irá fazer força para ficar com o atleta em caso de boa propista.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X