Mano Menezes aprova e Fluminense realiza proposta por destaque Isidro Pitta

Clube carioca busca reforços para o setor ofensivo

Planejamento de 2025 com renovação

Fluminense começa o planejamento de 2025 e definiu Mano Menezes como o treinador na próxima temporada. A renovação contratual com o técnico conta com um novo vínculo até dezembro. Agora, com o comandante definido, a diretoria volta o planejamento para o elenco.

Na edição mais recente do Brasileirão Betano Série A, Isidro Pitta foi um dos principais destaques do Cuiabá, marcou 21 gols em 62 jogos somando todas as competições. Dessa forma, com o aval do treinador, o Flu realizou uma proposta oficial para contar com o centroavante de 25 anos.

A princípio, o Cuiabá recebeu a oferta do Fluminense e decidiu não aceitar o valor que foi proposto. Segundo informação do GE, a diretoria do clube carioca enviou uma proposta melhor que a do Bahia, mas o Dourado possui um preço estipulado para negociar Pitta.

Qual o valor de Isidro Pitta?

Atualmente, o Cuiabá pretende receber cerca de seis milhões de euros (R$ 38 milhões na atual cotação) para negociar Isidro Pitta. O paraguaio, com a queda do clube no Campeonato Brasileiro, será vinculado a diversas equipes.

Até o momento, o Fluminense não enviou uma nova proposta pelo centroavante. De olho na temporada de 2025, que contará com uma reformulação no elenco, o clube tem acerto encaminhado com Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. A princípio, a chegada do arqueiro custará R$ 6 milhões aos cofres do clube.

Pitta durante jogo contra o Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Pitta durante jogo contra o Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quem pode sair na próxima janela de transferências é Terans, contratado com altas expectativas devido ao que apresentou no Athletico-PR. O uruguaio participou de poucas partidas na equipe carioca, perdeu espaço, mas desperta o interesse de outros clubes.

Não está nos planos de Mano Menezes

Conforme informação do GE, Peñarol e Nacional, clubes do Uruguai, são os interessados em Terans. Apesar do vínculo até o final da temporada de 2026, o Flu não descarta uma possível venda. Com Mano Menezes no comando técnico, o meio-campista não entrou em campo.

Fora dos planos do atual treinador, a torcida fica de olho em uma possível saída em janeiro. Novas informações o torcedor pode acompanhar no Bolavip Brasil. A equipe carioca não quer repetir o ano de 2024, assim, nomes devem reforçar o elenco.