Mano Menezes analisa arbitragem em Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão: “Não tem erro grave”

Tricolor Gaúcho somou um ponto atuando no Rio de Janeiro e se manteve à frente do rival

Flu x Grêmio termina empatado no Maracanã

Nesta sexta-feira (1), Grêmio e Fluminense entraram em campo pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. No duelo de abertura, as equipes empataram por 2 a 2 no Maracanã.

Apesar de estar com 39 pontos e não ter espantado de vez o fantasma do rebaixamento, o Imortal buscou a igualdade já nos acréscimos, graças ao pênalti sofrido por Arezo e convertido por Reinaldo. No fim, cada um saiu com um ponto.

A penalidade máxima, inclusive, foi tema de enorme reclamação por parte dos cariocas. Na coletiva pós-jogo, contudo, o técnico Mano Menezes revelou que achou a marcação justa e a insatisfação dos jogadores se deu pelo acumulado:

Poderíamos reclamar do excesso de acréscimo, que num jogo em que a gente jogou o tempo inteiro e não tinha razão nenhuma de ter oito minutos, mas acho que a arbitragem foi muito confusa durante todo o tempo, errou bastante, né? Acho que na penalidade máxima ele acertou”, revelou em coletiva.

Mais sobre Fluminense x Grêmio

Ainda sobre o compromisso entre os dois tricolores, o técnico do Clube das Laranjeiras também contrariou a reclamação dos seus jogadores ao criticar o lance que gerou a penalidade:

Soteldo atuou em uma posição incomum na carreira. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Soteldo atuou em uma posição incomum na carreira. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Não tem erro grave, que a gente possa analisar como o preponderante e determinante para sofrer o gol. Chutamos a bola para frente, a bola voltou, rápida. Eles tiveram sorte porque o jogador que deu o passe final nem quis dar o passe final para o jogador que sofreu o pênalti”, finalizou.

Como fica a tabela do Brasileirão?

Agora, o Fluzão vai passar a rodada secando os rivais diretos, já que o empate deixou o time a três pontos da zona de rebaixamento. Já o Imortal se preocupa com a próxima missão também como visitante. Na sexta-feira (8), o rival será o Palmeiras, no Allianz Parque.