Profundidade do elenco
No decorrer da última temporada, o Manchester United sofreu com muitos problemas físicos. Ao todo, foram mais de 60 lesões em 2023/2024. O técnico Erik Ten Hag mostrou preocupação com a profundidade do elenco.
Os Diabos Vermelhos já fizeram duas aquisições nesta janela de transferências, o zagueiro Leny Yoro e o atacante Joshua Zirkzee. A equipe negocia por outros jogadores, como Noussair Mazraoui e Manuel Ugarte, de Bayern de Munique e PSG, respectivamente.
Na última temporada, a equipe terminou na oitava colocação do Campeonato Inglês, a pior na era Premier League. Ten Hag frisou que seu time titular é bom, mas é necessário um elenco mais qualificado.
“Já tivemos duas contratações muito boas. Então, quando todos estiverem em forma, teremos um time que pode vencer todos os jogos, mas temos que alcançar uma boa profundidade do elenco, porque tivemos lesões. Somos vulneráveis e temos que evitar isso sofrendo menos lesões”, disse.
Alertou
Erik Ten Hag quer um elenco mais extenso para não passar pelas mesmas dificuldades da temporada passada. O treinador alertou para os momentos difíceis em 2023/2024 e pontuou que estes podem voltar a acontecer.
“Isso pode acontecer de novo. Uma das coisas importantes é você cobrir a [excelência] médica e o desempenho. Os jogadores têm que trabalhar da maneira certa, porque os padrões são muito altos e você tem que cumpri-los, não apenas no dia do jogo, mas todos os dias”, falou.
Em 2024/2025, o Manchester United irá disputar quatro competições, além da decisão da Supercopa contra o Manchester City. O número de torneios preocupa Ten Hag, que justificou os maus resultados da última temporada pela quantidade de desfalques.