Alvos definidos
Após contratar reforços para a zaga e o ataque, o Manchester United estuda nomes para a lateral-esquerda da equipe. De acordo com o jornalista David McDonnell, Mirror, o clube tem três nomes na lista.
Os alvos identificados pelos Diabos Vermelhos para a posição são Marcos Alonso, ex-Barcelona e atualmente sem clube, David Hancko, do Feyenoord, Tyrick Mitchell, do Crystal Palace. Os atletas têm 33, 26 e 24 anos, respectivamente.
Atualmente, o gigante da Premier League conta com dois jogadores para a lateral-esquerda. São eles: Luke Shaw, considerado o titular da posição, e o português Diogo Dalot, que pode atuar nos dois lados.
Situações
Tyrick Mitchell está em seu último ano de contrato com o Crystal Palace. O atleta pode assinar um pré-contrato em janeiro, chegaria aos Diabos Vermelhos de graça, mas somente para a temporada 2025/26. Cria da base dos Eagles, soma três gols e oito assistências em 147 jogos.
Marcos Alonso aparece como a opção mais simples. Sem clube, o Manchester United não precisaria gastar com transferência, apenas salário, luvas e bônus, caso houver. Ex-Barcelona, deixou o clube após duas temporadas, com 45 partidas disputadas, três gols e dois títulos: La Liga e Supercopa da Espanha, ambos em 2022/2023.
A contratação mais difícil seria David Hancko. O jogador tem vínculo com o Feyenoord até junho de 2028. O atleta é peça-chave de sua equipe, mais um fator que complica a negociação. Na temporada passada, conquistou o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda.
Além das conquistas coletivas, David Hancko também tem prêmios individuais no currículo, como jogador eslovaco do ano de 2018 e jogador do mês do Campeonato Alemão, em outubro de 2022, novembro de 2022 e setembro de 2023.